TV Globo faz pesquisa para avaliar desempenho de Huck aos domingos
Reprodução/Globoplay
TV Globo faz pesquisa para avaliar desempenho de Huck aos domingos


Exclusivo: Conforme noticiado por este colunista aqui no IG no dia 28 de agosto, a TV Globo ficou de fazer uma pesquisa de audiência e uma avaliação criteriosa sobre o desempenho do Domingão do Huck a partir do terceiro programa. Executivos da emissora estão apreensivos agora que o "período de curiosidade" sobre a ida de Luciano Huck para os domingos passou. Eles temem que a audiência da programação de domingo da RecordTV e do SBT encoste nos índices de audiência da casa, uma vez que a aceitação para que o marido de Angélica continue na programação continua baixa entre o público telespectador. 

Na semana passada uma pesquisa foi elaborada entre os executivos da emissora e direcionada a um público segmentado sem que o apresentador soubesse. O questionário possui cerca de 50 perguntas e já está sendo respondido por alguns telespectadores por meio de um site e um aplicativo específico de pesquisas online.


Caso o nome de Luciano Huck não continue com índices de aceitação considerados satisfatórios pela emissora, e audiência não alcance os patamares atingidos por Fausto Silva, a emissora continua guardando a sete chaves que  poderá colocar outra pessoa à frente da atração a partir de 2022. Por isso a eTV Globo optou por não personificar nome dos apresentadores nos programas da casa. Dessa forma, o "Domingão com Huck" poderá ser "Domingão com..." outro apresentador ano que vem, até mesmo com o retorno à emissora de apresentadores que tentaram esconder o verdadeiro motivo pelo qual optaram deixar recentemente a casa.

Este colunista teve acesso a íntegra da pesquisa. No site o questionário é apresentado aos telespectadores de forma clara e direta sobre o desempenho de Luciano Huck. O usuário precisa classicar de 0 (péssimo) a 10 (ótimo) diversas perguntas como: "Luciano Huck está seguro para apresentar o novo programa?"; "Luciano Huck me representa?"; "Luciano Huck combina com um programa de domingo?"; Sinto como se Luciano Huck fosse meu amigo?"; "Dá vontade de continuar assistindo um programa comandado por ele?"; "É animado como deve ser um apresentador de um programa de domingo?"

Telas da pesquisa realizada com o público
Reprodução
Telas da pesquisa realizada com o público


O questionário também foi desenvolvido para ser respondido na versão mobile por meio de uma aplicativo de pesquisas. Outras perguntas sofrem a mesma classificação (de 0 a 10) como: "Classifique O Clima do Programa", "Interação com o público de casa"; "Assistiu a 1 ou 2 programas, mesmo que em partes?"; "Qual avaliação geral para o Domingão com Huck?"; "Classifique Quadros/jogos com os convidados"; "Classifique o apresentador Luciano Huck"; Classifique o programa ter partes gravadas e partes ao vivo", assim como a classificação também de "Artistas convidados" e se, de fato, "O programa empolga o público?"

Telas da pesquisa realizada com o público
Reprodução
Telas da pesquisa realizada com o público


O relatório sobre o resultado da pesquisa ainda será feito e enviado à TV Globo pelas empresas envolvidas no processo ao longo dos próximos dois meses. Internamente sabe-se na emissora que essas pesquisas continuarão sendo feitas até o final de dezembro, e que tudo agora está nas mãos do público e da audiência em torno de Luciano Huck na casa. E como disse um dos diretores presentes nas últimas reuniões, "agora é esperar para ver". Além disso, existe entre os executivos da TV Globo uma máxima - antiga por sinal - de que "nenhum nome está acima da audiência".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!