Ivete Sangalo é forte nome para os domingos de 2022 na TV Globo
Reprodução
Ivete Sangalo é forte nome para os domingos de 2022 na TV Globo


A TV Globo segue monitorando de forma bastante rígida a movimentação da programação de domingo na emissora. Conforme este colunista disse anteriormente com exclusividade nesta coluna, a emissora vem realizando por meio de sites e aplicativos específicos pesquisas de opinião e audiência sobre o futuro dos domingos na casa. E o que este colunista descobriu agora é que o nome da cantora Ivete Sangalo está na boca dos executivos da Plimplim como um forte nome para ocupar uma vaga na programação de domingo a partir de 2022. 

Nesta semana diretores e executivos da casa realizaram uma reunião para discutir cenários para o ano que vem na programação dominical. Durante esse encontro foi ponderado que o novo programa da apresentadora Fernanda Gentil tem previsão de  três meses, ou seja, por enquanto foi pensado somente uma temporada. E nessa reunião também foi citado que, até o final do ano, o Domingão com Huck precisa atingir mais de 20 pontos de audiência, o que ainda não aconteceu. Isso porque após o último dia 19 - quando Luciano Huck apresentou o terceiro programa - os anunciantes passaram a cobrar da emissora (por questões contratuais) os números que Faustão entregava à programação. E não há garantias que isso possa ocorrer de forma regular, pricnipalmente pela alta de rejeição que o marido de Angélica enfrenta por parte do público.


A surpresa é que nessa reunião os executivos e diretores da TV Globo - como por exemplo a direção geral de entretenimento - não pouparam elogios a cantora e agora apresentadora Ivete Sangalo. Todos concordaram que ela deveria ir para os domingos a partir da nova programação que será anunciada em 2022. E isso não esbarra necessariamente no apresentador Luciano Huck, mas sim na permanência da apresentadora Fernanda Gentil na grade dominical.

Um dos executivos presentes disse que seria interessante testar, por exemplo, uma edição especial do The masked Singer Brasil nesses próximos domingos, para avaliar o desempenho de Ivete Sangalo perante os índices de audiência dos domingos. Foram muitos elogios direcionados à cantora. Os presentes disseram que Ivete é 'alegre, espontânea, além de cativar e empolgar o público'. Também foi considerado que a morena tem forte apelo e engajamento nas redes sociais com seus seguidores.

Ao longo desta reunião, por diversas vezes foi colocado pelos executivos e diretores que o domingo na TV Globo precisa continuar 'menos assistencialista e mais alegre'. Inclusive este colunista teve a informação segura de que uma cervejaria já estaria interessada em dar um aporte milionário para anunciar aos domingos com Ivete Sangalo na programção.

Executivos da TV Globo encerraram este encontro dizendo que 'levar Ivete Sangalo para os domingos - e não para os sábados ano que vem - seria quase uma necessidade', além de representar uma quebra de tradição saudável no monopólio dos homens, que por anos estiveram à frente da programação dominical. Ainda sobre a reunião, um famoso diretor disse que não resta mais dúvidas de que a morena tem apresentado um desempenho na emissora 'alegre e empolgante'. A reunião terminou concluindo que o nome de Ivete Sangalo deve agora ser  estudado de forma criteriosa.

Ainda segundo fontes seguras que transitam entre o executivo de programação da emissora, será pensado a possibilidade de Ivete entrar na programação de domingo ano que vem com novas temporadas do The Masked Singer. Diretores e anunciantes avaliaram que esse programa aos domingos 'seria um golaço'. Um deles ponderou que não estaria também descartado a possibilidade de um novo programa - com um novo formato - ser comprado para ela.

A questão é que a reunião terminou deixando uma coisa bem clara: Ivete está bem perto de um momento ainda maior na emissora. A turma de domingo avalia ela como o melhor nome para uma possível grande novidade na programação do ano que vem.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!