Contrato com a RecordTV teria impossibilitado Mion de assumir o BBB
Reprodução/Globoplay
Contrato com a RecordTV teria impossibilitado Mion de assumir o BBB


Exclusivo: Muita gente não entendeu porque após deixar 'A Fazenda' e ser contratado pela TV Globo, o apresentador Marcos Mion não foi escalado para substituir Tiago Leifert na próxima edição do Big Brother Brasil. A coluna explica: razões contratuais com a RecordTV teriam impossibilitado Marcos Mion de assumir o novo desafio. 

Com toda especulação acerca da saída de Tiago Leifert da emissora, diversos anunciantes davam como certo a ida de Mion para o BBB. Entre eles, teria sido a melhor opção, dado o potencial publicitário de vendas que Mion carregava durante a última edição de 'A Fazenda'. A esperança entre investidores na Rede Globo ficou ainda maior quando a emissora anunciou oficialmente que o Caldeirão com Mion teria prazo certo para terminar. Para eles, o BBB seria o grande motivo. 


Leia Também

Mas afinal, o que teria acontecido? Mion deixou a RecordTV com máxima aceitação do público telespectador e também com ótimos elogios da crítica especializada. Entretanto, foi contratado pela TV Globo e de cara ganhou um reality. Mas um reality que não era o esperado, e sim uma outra atração na programação fechada da emissora. 

Leia Também

Leia Também

O que a coluna descobriu com fontes seguras que transitam dentro da diretoria de contratos da emissora, é que Marcos Mion não poderia apresentar pelos próximos dois anos um reality na televisão aberta. De acordo com uma cláusula contratual assinada com a RecordTV - absolutamente sigilosa - quando foi contratado para assumir 'A Fazenda', Marcos Mion teria se comprometido com a emissora a não ingressar em nenhum outro reality da concorrência que fosse exibido na programação aberta pelo período de dois anos.

Caso isso ocorra, a multa contratual aplicada seria exorbitante e ultrapassaria alguns milhões de reais. O valor da multa contratual seria tão alto, que a TV Globo optou por não pagá-la.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários