Walcyr Carrasco já teria recebido o aviso
Reprodução/Instagram
Walcyr Carrasco já teria recebido o aviso


Após começar dispensando grande parte do seu elenco, a TV Globo vem desde seamana passada dispensado os diretores de dramaturgia, que passarão a trabalhar por obra na emissora. De acordo com uma fonte da coluna que circula na direção de contratos da emissora, chegou a vez agora dos autores das tramas serem comunicados também que seus contratos não serão renovados e que, por isso, passarão a receber seus vencimentos por obra.

Um dos primeiros grandes nomes da lista seria o autor Walcyr Carrasco. Ainda de acordo com essa fonte ele já teria sido avisado sobre a não renovação do seu contrato ano que vem e teria ficado bastante desolado com a notícia. Na atual lista das novelas das 21h, o autor estaria em segundo, ou seja, há previsão que uma novela sua entre na faixa de programação após o término de Travessia, próxima novela de Glória Peres que irá estrear em breve na programação. 



Walcyr ainda teria duas sinopses para entregar à emissora até o término do seu contrato, por isso teria optado por descontinuar no momento a terceira temporada de Verdades Secretas. O clima não teria ficado nada bom com a notícia. A Globo teria informado ao autor que a partir do ano que vem suas sinopses aprovadas entrariam na programação e o autor passaria a receber apenas pelas obras exibidas. Pessoas próximas ao dramaturgo relataram que ele teria chegado a ter alguns dias de indisposição também após o comunicado. 

As novelas não estão apresentando mais índices de audiência como antigamente na televisão aberta. Com isso, a emissora pretende também aumentar investimentos na plataforma do Globoplay a fim de segurar o número de assinantes obtidos durante a exibição do Big Brother Brasil. A próxima novela de João Emanuel Carneiro, por exemplo, será transmitida inicialmente pelo Globoplay. João Emanuel consagrou-se na emissora com a trama Avenida Brasil. 

Novelas do horário nobre da emissora estão chegando a 32, 33 pontos, a exemplo de Pantanal. Atualmente uma média de 28 pontos já passou a ser considerado um sucesso na emissora. A média representa índices de audiência antes considerados medianos, como ocorreu em Babilônia, Segundo Sol, Regra do Jogo e O Sétimo Guardião. Até meados dos anos 2.000 a Globo registrava cerca de 40 pontos de audiência com as tramas. Já nos anos 80 algumas novelas chegaram a registrar quase 80 pontos, a exemplo de Roque Santeiro, que também deve ganhar uma remake em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!