André Marques teria recebido proposta milionária de uma plataforma de streaming
Globo/Divulgação
André Marques teria recebido proposta milionária de uma plataforma de streaming


Engana-se quem pensa que a saída do apresentador André Marques da TV Globo foi um relâmpago que caiu da noite para o dia. Há tempos o apresentador vem tentando negociar seu própriio programa na emissora, e nesse meio tempo muita coisa aconteceu para que André Marques tomasse a decisão de deixar a emissora. 

Muito antes da Globo pensar em colocar Luciano Huck aos domingos no lugar de Fausto Silva, André Marques já 'brigava' com Márcio Garcia pela preferência futura do público e da emissora em uma possível substituição de Fausto Silva.



De lá para cá o apresentador foi alocado em diversos programas da casa. Mas, em nenhum deles, o apresentador conseguiu enxergar uma chance de voar com um programa para chamar de seu, um desejo antigo na emissora.

Quando Fausto Silva deixou oficialmente a emissora, Luciano Huck foi deslocado para os domingos e a tarefa inicial de tapar os sábados caiu no colo de André Marques. Naquela época pessoas próximas ao apresentador confidenciaram à coluna que André Marques esperava ficar de vez ocupando a programação de sábado. Ainda naquele período, o apresentador teria apresentado a Globo um piloto que teria como objetivo descontinuar este ano (2022) o Caldeirão e colocar em pauta seu tão sonhado programa. André Marques, inclusive, não escondia mais o interesse pelo programa de culinária que envolvia viagens e receber os amigos em sua casa durante o preparo das receitas.

No dia 29 de março de 2019, o apresentador chegou a falar sobre isso publicamente. "Tenho o sonho de ter um programa de auditório, que envolva culinária e animais. Porque são as coisas que eu mais amo. E a gente está conversando sobre gravar um piloto e acho que vai ser um sonho realizado quando acontecer", revelou.

Mas o tão sonhado programa não acontecia. Além disso, o apresentador viu Tiago Leifet ser colocado aos domingos, quando ainda tinha uma expectativa de substituir Faustão. Além de Leifert aos domingos, a contratação de Marcos Mion para ocupar os sábados teria sido um soco no estômago do apresentador, que viu o o sábado também passar batido pelas suas mãos.

Naquela época, a Globo, ciente da insatisfação do apresentador, alocou André Marques no reality No Limite. Segundo fontes deste colunista que transita na diretoria de contratos da emissora, a opção de colocar o reality nas mãos de André Marques teria sido uma espécie de "cala a boca". O programa não pegou e o programa acabou representando um desgaste à imagem do apresentador, que foi alvo de grandes críticas durante a apresentação do programa.

Além disso, ainda segundo pessoas próximas a André Marques, o apresentador teria também o interesse de ocupar o lugar de Leifert no Big Brother Brasil 22, mas novamente sentiria seu trabalho desprestigiado para dar passos maiores dentro da emissora com a escalação de Tadeu Schmidt.

Proposta milionária

Ainda segundo fontes da coluna que estão dentro da diretoria de contratos da emissora, André Marques estaria negociando seu tão sonhado programa com uma plataforma de streaming após o recebimento de uma proposta milionária. O apresentador teria informado à Globo sua intenção pelo programa, mas a liberação para realizar o projeto e continuar com um contrato fixo na emissora não aconteceu. Por isso, o apresentador teria feito a opção de deixar a casa em busca do teu tão sonhado programa. Fontes da coluna confirmam que, no caso do apresentador, a decisão foi realmente tomada de forma conjunta entre ele e a empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!