Ana Maria Braga solicitou ida a Portugal no feriado
Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga solicitou ida a Portugal no feriado


A cúpula da TV Globo se reuniu e decidiu que, a partir desta segunda-feira, pedidos de folgas para os apresentadores fora do período de férias serão terminantemente vetados, a não ser que ocorra algum problema de saúde. A emissora vem tendo problemas com anunciantes, que reclamam cada vez mais da ausência dos apresentadores da manhã. A última reclamação teve agora a apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga como alvo. Um dos patrocinadores teria reclamado que não comprou cota de anúncios para serem exibidos pelos apresentadores Fabrício Battaglini e Thalita Morete.

A reclamação causou um atrito interno dentro da emissora. Isso porque a direção do Mais Você liberou Ana Maria Braga do trabalho durante o último feriado para uma viagem a Portugal. A loira recebeu mais uma licença no último feriado ao comunicar que precisaria pagar uma promessa no país lusitano. A cúpula da Globo não gostou de saber que a direção do programa autorizou, uma vez que Ana Maria já havia se ausentado pelo período de uma semana após testar positivo para o Covid. Além da queixa de um dos patrocinadores, executivos da emissora não acharam coerente a apresentadora viajar para outro país após uma semana de afastamento em razão do Covid.


De acordo com uma fonte da coluna, o descontentamento da emissora com a apresentadora teria piorado ainda mais depois que Ana Maria avisou a emissora que só retornaria na quarta-feira, totalizando cerca de mais uma semana de afastamento, dessa vez por motivos particulares.


A reclamação do patrocinador foi alvo de uma reunião entre o corpo executivo da emissora. A presidência da TV Globo também vem reclamando bastante da dança de cadeiras que tem ocorrido nas manhãs da Globo. Isso porque, em todas as ausências de Ana Maria, o canal perde uma média de 2 pontos na audiência. 

A cúpula da Globo também teria pontuado nesta reunião que não deseja enfrentar no Mais Você o mesmo desafio que precisou ser solucionado no Encontro com Fátima. Foram tantas ausências por parte de Fátima Bernardes, que o Paulo Marinho, presidente da emissora, determinou a substituição definitiva da apresentadora pela colega de trabalho Patrícia Poeta.

No final da reunião, a cúpula da Globo determinou que a direção do programa ligasse para Ana Maria em Portugal e informasse sobre a necessidade da loira entrar ao vivo do outro país para dialogar com o programa. Ao saber da insatisfação do corpo executivo do canal, alguns colaboradores brincaram nos bastidores dizendo que a Globo teme que o 'Desencontro com Fátima' contamine o 'Menos Você', em referência as constantes ausências que o matinal vem enfrentando também com Ana Maria.

A ordem foi expressa no final da reunião: 'intolerância permanente' a partir de agora com a loira quando a solicitação for folgas fora do período de férias, com a excessão por problemas de saúde. A Globo avalia que a imagem dos apresentadores substitutos dos matinais vem sendo cada vez mais constantes como se fosse uma regra, e não uma exceção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!