Emissora vem discutindo possível desligamento do diretor
Reprodução/Instagram
Emissora vem discutindo possível desligamento do diretor


A coluna já vem há algum tempo falando sobre a perda de interesse da TV Globo para manter Boninho na emissora. O chefão de entretenimento da casa vem amargando tomadas de decisões que estariam sendo consideradas desastrosas dentro da empresa. Entre a cúpula da Globo já é praticamente unânime a necessidade de manter o diretor a curto prazo, apenas para a realização da próxima edição do Big Brother Brasil. O canal dos Marinhos vem desenhando cada vez mais a saída de Boninho do comando geral de algumas atrações da casa. A intenção seria, a médio prazo, substituir Boninho por outro diretor. Fontes do executivo da Globo confirmaram que o assunto vem crescendo na empresa e que a intenção seria romper o antigo modelo contratual de Boninho, e com isso também enxugar os cofres da casa.

A relação do diretor com a emissora vem sendo avaliada como uma questão técnica. As últimas tomadas de decisão do diretor na grade de programação foram avaliadas pelo financeiro da casa como movimentações de alto investimento em diversos programas, muitos deles resultando em prejuízos.


Desde o encerramento do Vídeo Show, passando pelo fracasso da última aposta em Angélica com o Simples Assim, o Se Joga com Fernanda Gentil nos dias da semana e também aos sábados, além do prejuízo que a emissora teve com o investimento feito para 'Casa Kalimann' , O Zig Zague Arena, e também tentativas frustradas e bagunçadas em torno do Mais Você, do Encontro, e da grande frustração comercial em torno das últimas duas edições de "No Limite", a situação só vem se agravando.

O desinteresse de alguns medalhões da casa que deixaram a emissora para trabalhar em concorrentes também vem pesando nas reuniões que a cúpula tem feito a respeito do diretor. A saída de Fausto Silva, por exemplo, é avaliada como uma sucessão de erros sobre a gerência do diretor. Apesar do alto faturamento, nem mesmo as críticas em torno do Big Brother Brasil deixaram de acender entre os executivos da programação global. O processo que Boninho responde sob acusações de assédio moral por parte de câmeras que trabalharam no reality também acendeu um sinal vermelho dentro do jurídico da emissora. 

Atenta a questões técnicas, a insatisfação que a emissora estaria depositando no diretor ainda não tinha extrapolado para âmbito pessoal, o que estaria acontecendo agora e atrapalhado cada vez mais a sustentação dessa relação profissional. Recentemente Boninho teria tentado emplacar Ana Furtado em outros projetos da casa após a determinação para reformular as manhãs na Globo. A demissão da esposa, Ana Furtado, teria provocado, inclusive, um mal estar entre ele a cúpula da Globo, que parace agora cada vez mais convencida para abrir mão do diretor. A coluna ficou sabendo que o setor jurídico e financeiro da Globo já foram consultados sobre a questão, e que ambos deram sinal verde para uma possível demissão do diretor.

Ao longo das negociações que giraram em torno da demissão de Ana Furtado, fontes do executivo da Globo apontam que Boninho teria feito uma espécie de 'ameaça' à emissora. Durante uma das últimas tentativas que ele teria feito para ganhar tempo e tentar segurar Ana Furtado, estaria sua convocação para participar do quadro Dança dos Famosos. Mas, no final da atração, a emissora teria sido clara quanto a falta de interesse em permanecer com a apresentora, que recebia em média R$ 400 mil mensais. Dentro desse contexto, tentando segurar Ana Furtado, Boninho teria 'ameaçado' deixar o cargo dizendo para a Globo que eles 'poderiam começar a pensar, nesse caso, em um novo diretor também'. 

No meio de todo esse fluxo de informações, a emissora fez uma movimentação que passou a ser muito bem observada pela imprensa. O canal da família Marinho acaba de contratar Miguel Vala Leitão, o "chefão" do Big Brother de Portugal. Para essa contratação, teria sido avaliada também a necessidade de um novo nome na emissora que tivesse uma capacidade maior de agregar a convergência digital que a empresa planeja entre a programação aberta e o Globoplay. Ao mesmo tempo em que a Globo contrata o executivo português, a emissora também suspende dois projetos de Boninho. Um seria um novo reality para plataforma digital, e posteriormente cancela a exibição de Mestre do Sabor, projeto do diretor que teve três temporadas. 

Ainda segundo fontes que transitam entre o executivo da empresa e que também são próximas ao diretor, a Globo já estaria sabendo que, atento a toda movimentação, Boninho já estaria planejando abrir uma produtora de audiovisual. 

Últimas reuniões sobre o caso na emissora apontaram inicialmente a necessidade de manter o diretor em mais uma edição do Big Brother Brasil, que já estaria em andamento sobre a gerência de Boninho. A Globo teria avaliado que, mesmo após a contratação do "chefão" do BBB de Portugal, o tempo ainda é curto para substituir Boninho sem prejudicar o planejamento que já está sendo executado. Entretanto, a cúpula da Globo agora não estaria mais descartando abrir mão do diretor antes da exibição da próxima edição do reality, e por isso reuniões cada vez mais frequentes estão sendo realizadas para abrir possibilidade para essa hipótese.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!