Maisa deve comandar a volta do Vídeo Show
TV Globo
Maisa deve comandar a volta do Vídeo Show


Em fevereiro de 2020 este colunista já havia informado com exclusividade que a TV Globo já havia batido o martelo pela contratação da Maisa Silva, mas esse contrato só não foi assinado antes em razão da pandemia. O que poucas pessoas sabem é que, naquela época, a emissora tinha o interesse em contratar Maisa porque já vislumbrava uma possível saída de Fátima Bernardes do Encontro. O canal dos Marinhos pensava em colocar Maisa em um novo programa na mesma faixa de horário.

Há dois anos, a Globo não pensava em continuar o Encontro sem Fátima, e também não havia a figura de Patrícia Poeta como potencial apresentadora fixa nas manhãs da Globo. Na época, havia sim um revezamento entre Poeta e Fernanda Gentil, que também estava sendo testada na programação matinal. 



Após a cobertura de meio período de férias de Fátima Bernardes, o interesse em Fernanda Gentil perdeu força nas manhãs da Globo. Até porque a direção passou a apostar na faixa de horário do antigo Vídeo Show para a loira com o 'Se Joga'. 

Com a chegada da pandemia e a consequente espera pela contratação de Maisa, o cenário mudou. Com tantas ausências de Fátima, Patrícia Poeta foi conquistando seu espaço e também os olhos do executivo da Globo como a pessoa ideal para ocupar as manhãs na emissora. Tudo isso acabou também coincidindo com o fracasso do Se Joga e carência de um bom produto comercial para substituí-lo. 

A Globo precisou fazer uma manobra e recorrer às reprises de novelas de sucesso para retomar a baixa de audiência. Por várias vezes o Balanço Geral passou a liderar a faixa de horário e as novelas acabaram sendo o último recurso viável para que a emissora retornasse com a liderança na programação. Mas com a recuperação da audiência também veio uma frustração: a falta de um bom plano comercial para o horário.

Em que pese a boa audiência obtida com as reprises das novelas no lugar do Se Joga, as vendas comerciais não são atrativas para a Globo como seriam com um programa funcionando neste horário. Diversas pesquisas então começaram a ser realizadas pela emissora para avaliar um bom plano comercial para essa faixa de horário, e também para avaliar uma retomada do interesse pela Maisa Silva com a flexibilização da pandemia. 

As pesquisas apontaram que Maisa é uma personalidade de alto engajamento nas redes sociais, e que poderia tranquilamente oferecer o que Fernanda Gentil não conseguiu entregar à emissora. A coluna conversou com uma fonte que faz parte do executivo da TV Globo, que explicou que os resultados das pesquisas indicaram que a presença de Maisa na grade de programação seria benéfica para o buraco deixado pelo Se Joga, e que inserir a apresentadora no turno matinal seria investir numa faixa que já tem Patrícia Poeta solidificada, portanto, seria "queimar uma boa cartada". Por isso uma reunião avaliou que o ideal seria trazer de volta o Vídeo Show.

A pesquisa realizada com Maisa avaliou seu desempenho de mídia em produtos da casa. Para uma boa conclusão, a Globo solicitou que ela fosse convidada e participasse do Domingão com Huck, do Altas Horas, e também do Caldeirão com Mion. E a conclusão das pesquisas apontaram que o nome de Maisa veste bem a roupagem que a emissora necessita.

Maisa no Vídeo Show

Diversos fatores foram avaliados pela Globo para que essa conclusão fosse colocada na mesa. Não só o público estaria pedindo bastante pela volta do Vídeo Show, como também o setor artístico. O programa traria de volta uma narrativa para valorizar outros produtos da casa e reforçaria ainda mais as novelas e também o Big Brother Brasil. Durante o BBB, por exemplo, a repercussão foi tão grande que o diretor Boninho pediu que a emissora colocasse Ana Clara em um programa temporário no antigo horário em que o Video Show era transmitido. Com o sucesso de Pantanal em seguida e a grande repercussão da novelas em outras emissoras, a ideia só ganhou mais força. 

Após uma conclusão pela retomada da Vídeo Show, a Globo discutiu o melhor nome para retornar com o programa na grade. Foi quando novas pesquisas indicaram que o nome de Maisa seria o mais indicado. Em que pese a especulação em torno de outros nomes que podem ocupar a bancada do programa com ex-apresentadora do SBT, a Globo não pretende colocar um grande nome ao lado de Maisa. A ideia é fazer de Maisa a grande estrela do programa. 

A coluna ficou sabendo também que a intenção da Globo agora é colocar no ar Chocolate com Pimenta após a exibição de O Cravo e a Rosa. A próxima novela daria a emissora o tempo certo para reformular o Vídeo Show. O programa voltaria à programação da Globo em 2023.

Ainda de acordo com fontes da coluna que estão dentro do executivo da Globo, a intenção é encerrar com a reprise da novela mais cedo. A programação estaria sobrecarregada de novelas com o fim do Se Joga. O plano seria exibir o Vídeo Show, e logo em seguida retornar a transmissão de Sessão da Tarde e posteriormente as novelas. Até lá, a emissora pretenderia decidir um nome de apoio para fazer companhia para Maisa Silva no Vídeo Show.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!