Emissora quer consolidar Huck na programação de domingos nos próximos anos
Reprodução/Globo - 09.01.2023
Emissora quer consolidar Huck na programação de domingos nos próximos anos

A TV Globo internamente ainda comenta sobre a possibilidade do apresentador Luciano Huck querer disputar as próximas eleições presidenciais. A disputa acontecerá em 2026, um ano depois que encerrar o contrato do apresentador, que vai até 2025. A preocupação do canal é que Huck volte atrás e mantenha a vontade de concorrer ao cargo de presidente. 

A emissora ainda está atenta a essa possibilidade, pois no ano passado Huck teria sinalizado à emissora que seu futuro - a partir de 2025 - ainda seria incerto no canal dos Marinhos. Foi avaliado entre executivos da emissora que Huck ainda pode ter pretensões políticas e que outra mudança drástica e repentina na programação dominical não seria benéfica ao canal. A saída repentina de Fausto Silva tem reflexos até hoje na grade de programação e a Globo avalia que conseguiu superar um dos seus maiores desafios: consolidar um novo apresentador aos domingos na emissora.


Para segurar o apresentador, a Globo elabora uma nova proposta para apresentar a Huck. E essa proposta vai na contramão de toda nova política contratual da emissora. Isso porque os Marinhos deram sinal verde para que um contrato de até 10 anos possa ser assinado com o Luciano. A emissora está satisfeita com Marcos Mion aos sábados e pretende trabalhar com o apresentador para futuras edições do Big Brother Brasil. Então a ideia é solidificar ainda mais Huck aos domingos na programação.

A Globo ainda não apresentou a proposta para Luciano, mas o apresentador já estaria ciente do que vem pela frente. Fontes da direção de contratos da emissora garantem que o sinal verde já chegou ao jornalista. Basta saber futuramente quais serão as condições que Huck poderá pedir para aceitar esse longo contrato, que tem a intenção de manter a estabilidade na programação de domingo nos próximos anos.

Um dos pontos discutidos entre o executivo é que Huck não terá poder de barganha além do financeiro nessa renovação contratual. Isso quer dizer que ele não poderá, por exemplo, cobrar a volta de Angélica à emissora. Fontes garantem que o apresentador tentou essa manobra anteriormente na última renovação. Huck não teria conseguido convencer a direção da emissora a voltar atrás, mas adotou uma estratégia que não foi bem vista pela emissora: manter Angélica como jurada em alguns quadros no programa. Nem Boninho teria conseguido segurar a esposa, Ana Furtado, na programação aberta. Esse tipo de manobra agora precisa ter validação do financeiro do canal, portanto não depende mais da preferência da direção artística da casa.

Luciano Huck tem uma folha salarial estimada em R$ 3 milhões mensais na emissora. A Globo agora está disposta a aumentar esse valor cedendo ao apresentador mais participação comercial do programa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!