Masterchef
Reprodução - 08/06/2022
Masterchef


A TV Globo tentou "passar a perna" na Band para ganhar os direitos de transmissão do reality culinário MasterChef Brasil. Mas o plano não deu certo. O canal GNT - da programação fechada da emissora - apresentou uma proposta milionária à marca.

Segundo fontes da direção de contratos da emissora, o primeiro contato foi realizado após uma reunião entre executivos da emissora. Eles avaliaram uma baixa de audiência envolvendo os realities culinários do canal, como Mestre dos Sabores, falta de patrocinadores em realities do Mais Você - que foram descontinuados até segunda ordem - e outros pontos discutidos.


Ainda de acordo com fontes da emissora, o que teria, de fato, impulsionado o contato com a marca era a conclusão da necessidade de promoção de um desmonte do MasterChef na Band. Isso porque a emissora carioca realizou uma pesquisa sobre diversos realities culinários, e o resultado teria concluído que o público brasileiro identifica o MasterChef como "um produto forte e superior a outras emissoras". O resultado da pesquisa atingiu praticamente 100% dos entrevistados na escolha do nome.


A intenção da TV Globo era levar o MasterChef para o GNT, e posteriormente exibir na programação aberta da emissora. Além disso, tirar também o reality do ar na Band até que a emissora dos Marinhos consiga desenvolvfer um programa parecido, mas original do Globoplay. Esse é um dos planos de novos programas que a emissora planeja colocar em prática. 

Mas, apesar de todo estudo e vontade, a negociação declinou por força maior de um detalhe contratual entre o reality e a Band. A Globo não gostou de escutar na reunião com representantes do reality que, além de pagar milhões pela exibição do programa, ficariam também impossibilitados de usar a marca por um tempo considerável por conta do direito de transmissão de Band.

Ainda segundo fontes da coluna, a Globo tentou forçar a quebra contratual dos anos faltantes entre a marca e a Band, mas a representação comercial do reality MasterChef teria respondido à Globo que poderiam até concretizar as negociações, mas o tempo de direito de transmissão da Band e que todas as cláusulas contratuais assinadas com a emissora paulista seriam respeitadas. Frustrada, a emissora carioca abandonou a negociação e encerrou o contato com a marca.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!