O novo programa que a jornalista Fátima Bernardes acaba de anunciar no GNT - canal da programação fechada da Globo - foi escrito pela própria e apresentado à Globo há três anos, quando a ex apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro começava a negociar sua saída do matinal com a emissora.
Segundo fontes que transitam no executivo do canal o projeto havia ficado engavetado e a Globo resolveu abrir a gaveta agora após receber a informação de que Fátima Bernardes, assim como Marcos Mion, havia sido sondada por uma plataforma e uma emissora. Uma das propostas teria chegado a oferecer para a jornalista um programa nas noites de domingo.
Ainda segundo fontes da Globo Fátima havia acertado com a direção que, com um possível encerramento do The Voice, seu contrato termina apenas em abril de 2025. Entretanto, a jornalista informou que não prenderia a emissora contratualmente se não tivesse mais projetos para ela.
Fátima teria deixado claro para a direção que tem outros projetos e que preferia encerrar o vínculo para colocá-los em prática do que ficar um ano amarrada contratualmente sem desenvolver nenhum programa.
Ameaça dos stramings
Os streamings estão assustando mais agora a emissora. Se antes os convites chegavam aos artistas que vão tendo seus contratos fixos encerrados com o canal, agora a oferta das plataformas está chegando diretamente no casting que ainda está contratado, como acaba de acontecer com Fátima Bernardes e Marcos Mion.
Fontes seguras ainda garantiram à coluna que, até entender a situação, a Globo preferiu desengavetar o projeto. Na sua última conversa com a emissora, apesar de dizer que não gostaria de ficar amarrada contratualmente sem projetos na grade, Fátima teria deixado claro sua vontade em colocar no ar o projeto apresentado à emissora há anos e acenar para um programa semanal, ou por temporada, que poderia ser na grade aberta ou fechada.
Apesar de ter sido colocada nas apresentações do The Voice Brasil e e também do The Voice Kids, a apresentadora sempre deixou claro para a Globo a vontade em realizar este projeto, agora direcionado ao GNT.
Com isso a emissora consegue garantir Fátima Bernardes na grade até 2025 e segurar de forma satisfatória um dos maiores nomes comerciais da comunicação no mercado. Internamente o executivo chegou a cogitar que a apresentadora poderia colocar esse projeto em exibição em algum outro canal ou plataforma.
O novo programa terá 10 episódios e sempre com dois convidados em cada um deles. A Globo plneja reexibir os 10 episódeos também na programação aberta, como foi feito com o 'Lady Night' e o 'Que História é essa Porchat?' A atração vai abordar diversos temas, desde experiências que deram certo àquelas também que foram frustrações na vida dos convidados , além de criar um clima descontraído para o bate-papo que pretende gerar muitas discussões.
"Estamos construindo um programa lindo, com um formato maravilhoso para o público, que vai amar. Serão conversas muito sinceras e reveladoras que, do meu ponto de vista, são o ponto forte da atração. Com personalidades que vão abrir o coração e o sorriso de todo mundo, claro. As gravações estão vindo aí e a previsão é que comecem em agosto”, disse Fátima nas redes sociais.
Ainda segundo fontes da direção de contratos da emissora, tanto Fátima quanto a Globo ficaram muito satisfeitas em relação a manutenção do contrato com o programa até, pelo menos, abril de 2025.