A apresentadora Angélica teve um projeto aprovado esta semana na TV Globo e deve voltar à programação aberta com um programa por temporada. De acordo com uma fonte que transita na direção de contratos do canal, a previsão é que Angélica seja chamada até o mês de dezembro para assinatura do contrato. O valor que estaria sendo discutido entre o setor comercial e financeiro da empresa já estaria fazendo parte da nova política salarial da emissora. O valor mensal durante o tempo de duração da temporada seria ente R$ 200 mil e R$ 400 mil.
Este colunista ainda não conseguiu descobrir o formato do programa, mas foi sugerido pela apresentadora. O programa, provavelmente, deve ficar para a programação do próximo ano de 2024. Ainda segundo esta mesma fonte, a participação da apresentadora no Criança Esperança este ao de 2023 já marca a primeira porta de retorno de Angélica para a emissora.
O casamento entre Angélica e a Globo ainda não é visto como um casamento encerrado. Angélica é versátil e transitou por outros caminhos com muito sucesso enquanto a Globo fazia apostas frustradas e cortava contratos.
Internamente a Globo - assim como o SBT - pensa em trazer de volta à sua programação atrações e apresentadores de sucesso, e que ainda mantém a identidade da empresa, como, por exemplo, Galvão Bueno.
Como este colunista adiantou, nos próximos meses devemos ver nomes que já deixaram seus contratos fixos com a emissora retornarem. E o trunfo da Globo planejado há pelo menos cinco anos se concretizando: retornar seu antigo elenco com novas políticas contratuais e salariais.