O caso foi registrado na delegacia de polícia de Guaíba, no RS
Reprodução
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Guaíba, no RS


Cantor de reggae com mais de 140 mil seguidores no Instagram, Binho Ribeiro estava comemorando uma conquista profissional - seu novo single em parceria com Juan Marley, filho do icônico cantor Bob Marley - quando diz ter sido vítima de um crime virtual que teria custado o seu casamento.

O cantor registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul e alega que foi vítima de 'deepnude', um termo utilizado pela inteligência artificial. Segundo o artista, a tecnologia que teria sido utilizada para remover suas roupas de algumas fotos para deixá-lo nu em diversas posições. 

Reprodução Boletim de Ocorrência
Reprodução internet
Reprodução Boletim de Ocorrência



Além de Juan Marley, Binho já gravou com nomes como Donavon Frankenheiter e outros. Em conversa com este colunista, ela relatou que foi vítima de extorsão para pagar valores e não ter as imagens divulgadas. 

- Como os depósitos não atingiram a expectativa dos criminosos as fotos fakes foram divulgadas - contou.

Ainda de acordo com Binho Ribeiro o caso está sendo investigado pela delegacia de Guaíba. Ela diz que um dos criminosos já teria sido localizado. Ele lamenta que o ocorrido tenha desfeito seu casamento. A esposa teria rompido a realação com o cantor após a exposição e saído de casa com a filha, de apenas dois meses.

- Sempre preservei minha imagem, sempre zelei pela minha família, sempre mantive respeito por qualquer orientação sexual. Foi muita maldade fazerem isso comigo e com a minha família tentando me extorquir dinheiro. A tecnologia, assim como a inteligência artificial é ótima, mas precisamos criar leis rígidas urgente - desabafou.

Em um dos prints enviados à polícia, o suposto criminoso pede R$ 150 reais para não divulgar as fotos. O cantor responde que já iria fazer o pix e que estaria pedindo mais dinheiro emprestado para amigos. Mesmo assim as fotos foram divulgadas na internet por um perfil no Facebook chamado Sa Santos com os dizeres: "Ta aí gurias, machões de vcs kkk". As imagens foram publicadas e, nelas aparecem o cantor exibindo a bunda em suposta montagem e em diversas posições para uma câmera.

Recentemente uma matéria cahmou atenção ao revelar montagens em vídeos de um homem que utilizou a inteligência artificial para criar imagens dos ex-presidentes dos Estados Unidos, Obama e Trump, traindo suas esposas.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!