A TV Globo pretende cortar até dezembro a maioria dos contratos ainda pendentes no setor de dramaturgia da casa. O canal vem encerrando ciclos contratuais de décadas e renovando o elenco com contratos por obra. Esta última semana, de acordo com fontes que transitam na direção de contratos da emissora, o nome da atriz Susana Vieira chegou à mesa do departamento com uma indicação de término contratual.
Ainda segundo fontes da coluna, o departamento ainda teria viabilizado um cálculo para que a decisão pudesse ser revista. Foi proposto uma redução considerável nos rendimentos fixos para manutenção do contrato, mas a proposta nem chegou a ser apresentada para a artista, pois teria sido vetada pela direção financeira do canal. A ordem teria sido cortar o contrato fixo e manter o plano de saúde da atriz.
Executivos da emissora responsáveis por toda essa logística contratual já conversaram e sabem que poderão ter problemas jurídicos com Susana Viera para finalizar esse contrato. Susana teve o diagnóstico de Leucemia em 2015. Desde então a atriz sempre lutou e superou a doença mantendo seu trabalho atuante na televisão e no teatro. A artista completou recentemente 81 anos em Portugal e mostrou nas redes sociais um pouco da celebração durante o café da manhã no hotel.
Mais nomes
Outros artistas que estão pertos de completar o término contratual já estão nesta nova lista que chegou à direção de contratos da emissora com a indicação de corte. Os nomes do casal Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça aparecem no documento. A atriz havia renovado seu último contrato com a Globo em 2020 pelo período de dois anos com possibilidade de extensão até 2023.
Ainda entre os medalhões da casa outros dois nomes chamam atenção na lista: Cauã Reymond e Ary Fontoura. Segundo fontes na direção do canal Cauã Reymond deve encerrar seu contrato fixo com a emissora assim que as gravações de Terra e Paixão forem finalizadas. Já Ary Fontoura estaria na mesma condição, e a emissora só estaria esperando as gravações da nova novela Fuzuê serem finalizadas.