Executivos de programação e do setor comercial da TV Globo teriam batido o martelo nesta última segunda-feira (28) e decidido pelo fim do 'Caldeirão com Mion' na programação fixa de sábado a partir de abril do ano que vem. A Globo não está insatisfeita com a audiência da atração, mas acha que a marca 'Caldeirão' já não está mais tão atrativa para o mercado como deveria ou poderia estar faturando. De acordo com fontes do canal, a direção da emissora vai avaliar agora três cenários que vão entrar em discussão nas próximas reuniões do segundo semestre.
O primeiro cenário colocado em questão pela direção foi encerrar o 'Caldeirão com Mion' e manter o apresentador aos sábados com um novo programa. O formato seria inédito, mas permaneceria aos sábados na mesma faixa de horário.
A Segunda opção sugerida pelos executivos para discussão é tirar o 'Caldeirão com Mion' do ar e colocar Sabrina Sato na programação. Sabrina faria sua estreia na TV aberta com um programa próprio e inédito, e que ficaria pelo menos de dois a três anos no ar. Já existe, inclusive, uma equipe desenvolvendo um programa para ela aos sábados. O projeto será apresentado ao corpo executivo da emissora ao longo das próximas reuniões.
A terceira ideia a ser discutido foi encerrar com a programação fixa vespertina e fazer um rodízio de temporadas com as novas atrações que estão sendo produzidas pelo GNT. Neste caso a Globo vai decidir se deixaria o 'Caldeirão com Mion' apenas por temporadas de três meses. Depois entraria um programa inédito de Sabrina Sato por mais três meses, e na sequência mais um programa de três meses criado para o Tadeu Schmidt. Até aqui a Globo já preencheria nove meses de programação aos sábados. Os outros três meses seriam dedicadas a segunda temporada do programa da Angélica. A primeira será exibida em formato compacto no Fantástico. A segunda temporada já retornará na própria emissora aberta aos sábados. Com esse plano, a Globo conseguiria manter o programa de Fátima Bernardes no GNT com temporadas sendo exibidas às terças ou quintas a noite na programação aberta da emissora.
Oficialmente, a assessoria de imprensa da TV Globo nega as informações e reforça que "A TV Globo está satisfeita com o programa, que bateu recorde de audiência neste sábado (15 pontos de audiência e 29% de participação, SP) e segue investindo para que o Caldeirão tenha sempre novidades, em 2023 e 2024 também", diz a nota.