Cauã Reymond e Tony Ramos como Caio e Antônio La Selva em 'Terra e Paixão'
Reprodução - TV Globo
Cauã Reymond e Tony Ramos como Caio e Antônio La Selva em 'Terra e Paixão'


Muita gente anda questionando - ou tirando conclusões precipitadas - sobre o motivo da ampliação da trama 'Terra e Paixão', que fica ao ar até janeiro de 2024. Há quem diga que a novela pretende surfar ou entregar sua audiência para o Big Brother Brasil e por aí vai. Entretanto, o real motivo para ampliação da trama é um ajuste na grade de horário do canal, e que era aguardado somente para as tramas das 21h. 

Desde a Pandemia, quando as novelas que estavam sendo produzidas foram suspensas e substituídas pelas tramas gravadas, o horário padrão, que visa a melhor audiência com o público, precisou ser descaracterizado. Agora, a Globo pretende colocar o antigo cronograma no ar novamente.



De acordo com uma progressão normal de uma novela das 21h, que tem cerca de 170 a 180 capítulos, 'Terra e Paixão' terminaria antes do final do ano. A Globo entende que o final do ano é a pior época em sua audiência para início de uma nova novela em razão das festas de final de ano e das férias. Entretanto, quando a trama está na reta final, dados consolidados pela emissora mostram que, mesmo com o recesso, o público continua atento a trama, justamente por serem os últimos capítulos.

Durante uma reunião no final do primeiro semestre, a direção da Globo decidiu encerrar esse diálogo colocando um ponto final: duas novelas por ano, sempre deixando o mês de dezembro e janeiro para reta final. Dessa forma foi estipulado que Terra e Paixão estará em reta final com a trama estendida garantindo o público novelesco com as televisões ligadas esteja onde estiver.

Todo ano as novas tramas vão começar no início do ano entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro. A história chegará ao final sempre entre 20 de julho ou 20 de agosto. A segunda novela sempre começara entre 20 de agosto e 20 de setembro, e deverá permanecer no ar até 20 de janeiro ou 20 de fevereiro, sempre somando seis meses para cada novela.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!