
O clima teria azedado de vez nos bastidores da novela Terra e Paixão entre o ator Cauã Reymond e a direção da trama. De acordo com fontes que fazem parte da novela, o último bate-boca entre o ator e um diretor teria ocasionado uma constrangedora discussão, com direito a ofensas.
Não é de hoje que notícias envolvendo a tumultuada relação entre o ator e o diretor da trama. Recentemente, por exemplo, a jornalista Carla Bittencourt revelou que Cauã estaria tendo problemas com a direção reclamando da quantidade de cenas que estariam sendo regravadas até ficarem do jeito que o diretor busca. Ainda segundo a jornalista, atrasos por parte do artista também estariam ocasionando um mal-estar nos bastidores da trama.
De acordo com fontes deste colunista, desde então o problema teria permanecido nos bastidores. O último embate entre os dois, inclusive, teria desencadeado uma feia discussão, presenciada por algumas pessoas. Estas mesmas fontes contam que Cauã teria se aborrecido durante uma das gravações e dito ao diretor que não pretendia continuar fazendo novelas na emissora após tantas dores de cabeça. Ainda segundo estas mesmas fontes, o clima teria esquentado depois que o diretor teria respondido ao artista que ele não faria falta na emissora e que, inclusive, estaria sendo visto como "pé frio" nos bastidores pelos últimos trabalhos no canal.
Na ocasião, um dos diretores teria falado ao ator que ele colecionava fracassos como Um Lugar ao Sol, que precisou ser encurtada pela falta de audiência, bem como o fracasso da trama A Regra do Jogo. Segundo fontes do canal Cauã teria se irritado ao escutar no meio da discussão que 'Avenida Brasil teria sido um sucesso pelo elenco e não pela sua atuação'.
De acordo com fontes da direção de contratos, o ator não terá seu vínculo fixo com a emissora renovado após a Trama de Terra e Paixão. Estas mesmas fontes confirmaram que o ator também não estaria mais tão disposto às novelas, e que, assim como outros medalhões da casa, foi escalado para ser aproveitado nas novelas durante os meses finais de contrato.