A coluna conversou com fontes seguras e confirmou a formação de um grupo que já tenta prejudicar a apresentadora Tati Machado dentro da emissora, e diante do público telespectador.
Na última terça-feira (19) vazou dentro da Globo uma informação sigilosa; o canal estuda colocar o programa de Tati Machado - que já está sendo formatado - em abril do ano que vem no lugar do Encontro. Apesar de ser apenas uma possibilidade em discussão, o vazamento da informação dentro dos corredores da Globo foi o suficiente para dispertar a inveja de muitas pessoas. A alta demanda comercial em busca da apresentadora também tem incomodado outras pessoas na emissora.
Uma camareira também teria escutado há duas semanas pessoas falando mal da apresentadora ao telefone dentro de um dos camarins. Além de tudo isso, o microfone que Tati Machado usaria para entrar no Encontro sumiu dia desses faltando apenas cinco minutos para apresentadora entrar no ar.
Segundo fontes do canal, Tati teria ficado 'atordoada' ao perceber que o microfone não estava mais no local que havia deixado. Ele foi encontrado faltando pouco tempo para atração começar do outro lado do estúdio. Por pouco o fato não prejudica a entrada da apresentadora no programa.
Toda essa confusão já virou assunto nos corredores da emissora. Tati vem ganhando cada vez mais o público e o gosto dos executivos da emissora. As demandas comerciais em cima da apresentadora estão praticamente em lista de espera. Tati vai ganhar um programa e já gerou até um conflito entre o Encontro e o Mais Você, que chegaram a 'brigar' pelas demandas comerciais em torno da jornalista.
Tati vem ganhando cada vez mais também o protagonismo nos comunicados institucionais da emissora dentro da grade de programação. A apresentadora tem feito chamadas sobre o GShow, Globo Play, e até anunciando a programação do final de semana, firmando-se, cada vez mais, como porta voz institucional da programação de entretenimento da Globo. Diversas fontes dentro da emissora já perceberam que a 'bola da vez' está sendo alvo de uma campanha de inveja e ciúmes acerca do destaque alcançado como canal e o público.