Luciano Huck
Reprodução/Globo - 22.06.2023
Luciano Huck


É inegável que as batalhas do Lip Sync se tornaram uma das principais vitrines de domingo nas mãos do apresentador Luciano Huck. Os últimos quadros têm levado o público ao delírio, além de uma inesperada repercussão nas redes sociais que garantiram à Globo marcadores e métricas digitais acima da média entre os internautas.

De acordo com fontes do canal, desde quando Luciano Huck decidiu convidar Ana Maria Braga para a batalha do Lip Sync, uma questão ficou clara que precisaria ser remodelada com as próximas edições: para algumas celebridades não caberia o resultado da batalha. Desde então o formato do programa teria sido bastante revisado para saber todos os limites das variações que poderiam ser feitas dentro do formato. E uma delas, justamente a possibilidade de abrir mão da votação.



A primeir experiência teria sido feita com Ana Maria Braga. A Globo sabia que não poderia deixar de dar a vitória para apresentadora, e por isso confiava na garantia de voto do público, e até mesmo coxinhas com pão de queijo foram entregues à plateia por parte da apresentadora. O fato é que inesperadamente Gil do Vigor também chamou atenção pela alta performance no palco e o resultado pegou mal nos bastidores e uma reunião teria sido marcada para ajustar a questão.

De acordo com fontes que transitam no executivo do canal, nesse diálogo foi discutido que o formato permitiria flexibilizar o desfecho da votação com um empate, ficando a critério do apresentador a composição de um júri ou outra forma de avaliação de resultados, entre eles o de empate. Dessa forma foi pedido pela direção que casos especiais fossem enquadrados como batalhas especiais, ou seja, casos em que a competição e a disputa ficam atrás da celebração e de uma homenagem, abdicando mão então de um sistema de votos e a prevalência de decisão de empato técnico. 

Ainda de acordo com essas mesmas fontes, após o alinhamento entre a Globo e a direção do programa, Luciano Huck teria sido rápido ao convidar os filhos de Fausto Silva e Gugu. O sucesso, inclusive, teria despertado na direção o interesse em realizar novas batalhas onde o resultado se apoiará em novos empates. Outra estratégia de sucesso foi intensificar uma espécie de arquivo confidencial dentro das disputas especiais, uma vez que a uma parte do domingo ainda permanece carente deste formato de quadro.

Futuros nomes

Este colunista descobriu com exclusividade que a produção já desenha nomes para as novas batalhas. Uma delas está sendo planejada para acontecer entre Xuxa e Angélica. O programa ainda avalia se o empate técnico será considerado por cordialidade as duas apresentadoras.

De acordo com fontes do canal, assim como juntou uma nova geração com João Augusto Liberato e João Guilherme, Luciano Huck estaria preparando um convite para Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. As duas, além de terem contracenado em momentos icônicos da dramaturgia brasileira, são grandes amigas na vida pessoal. Neste quadro, já estaria definido um empate técnico para homenagear as atrizes. Este colunista ainda descobriu que a produção também planeja uma batalha entre Gretchen e Rita Cadillac.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!