A apresentadora Tati Machado - que vem não só conquistando o público telespectador, mas também o mercado publicitário - acaba de ser requisitada por antigo patrocinador do Mais Você. A marca, que é líder no setor de panelas no mercado, solicitou a emissora a inclusão da apresentadora ao lado de Ana Maria Braga nas campanhas que serão feitas pela marca dentro do Mais Você.
De acordo com fontes da direção de contratos da emissora, a marca teria repassado ao setor comercial da Globo que reconhece um novo público - mais jovem - que passou a morar sozinho, e, portanto, cuidando, cada vez mais, dos afazeres domésticos, como por exemplo cozinhar com produtos de qualidade. Um dos fatores identificados é o aumento de jovens que passaram a utilizar as redes sociais para o preparo das receitas em seus canais digitais.
A busca do mercado por Tati Machado vem ampliando a vontade da emissora em antecipar a inserção do seu programa na grade. A atração está sendo planejada com bastante cuidado e uma das grandes apostas para o ano que vem.
Recentemente, uma marca de congelados afirmou interesse em ser o patrocinador oficial da atração, e ainda solicitou que o programa fosse ao ar antes de dezembro, de forma a aproveitar as festas de final de ano para ofertar seus produtos. Ainda segundo fontes do canal, demandas comerciais que Tati precisa cumprir no Encontro esbarrariam com o patrocinador oficial do novo programa.
Para não frustrar o anunciante, a Globo pensou em antecipar a atração pelo Globoplay, plataforma de streaming do canal. Mas, além da marca patrocinadora oficial do programa fazer concorrência com marcas que Tati precisará anunciar no Encontro até dezembro, executivos também acharam que o lançamento da nova atração no streaming poderia tirar o brilho da estreia do programa na grade de programação aberta.
Ao mesmo tempo em que comemora a alta demanda comercial em cima da apresentadora, a Globo sabe que precisa redefinir logo um posicionamento mais independente para Tati Machado dentro da emissora. Para o setor de inteligência da empresa, é hora de Tati ganhar seu próprio programa para angariar alta publicidade, e também evitar que os dois matinais fiquem condicionados comercialmente a jornalista.