O caso do apresentador tornou-se parte de uma campanha do governo
Reprodução/Instagram
O caso do apresentador tornou-se parte de uma campanha do governo


A RecordTV teria informado a Fausto Silva recentemente que vai manter aberta a proposta feito ao comunicador antes do transplante cardíaco. Logo que anunciou a saída da BAND, a emissora teria solicitado e marcado um encontro com Fausto Silva, interessada em apresentar uma proposta para que o apresentador comandasse um programa de auditório no final de semana. 

Na época, a RecordTV acreditava que Fausto poderia roubar a liderança aos sábados do Caldeirão com Mion, que na época começava a sofrer uma baixa de audiência, resultando nas mudanças que a Globo acaba de fazer para repaginar a atração. Da mesma forma, a RecordTV também avaliava que Fausto poderia ser inserido na programação de Domingo, fazendo um duelo de peso contra a audiência do Domingão com Huck. Segundo fontes do canal, qualquer um dos cenários interessa muito a emissora.


Fausto acabou desmarcando o encontro que teria com a RecordTV para cuidar da saúde. Ainda na época, o plano da emissora era colocá-lo no ar no comando de um programa até este último mês de setembro, justamente para aquecer o reality A Fazenda 15. 

A RecordTV estudava inicialmente um formato de quatro horas para inserir na programação de sábado no lugar dos filmes. A princípio, de acordo com fontes da emissora, Fausto entraria após o Balanço Geral e entregaria sua audiência para o Cidade Alerta. A ideia era aproveitar o desgaste que Mion vem atravessando com seu programa na Globo e ganhar a liderança.

Após o transplante cardíaco, Fausto retomou o contato com a RecordTV e também cedeu uma entrevista a jornalista Fabíola Reipert, que foi exibida no Domingo Espetacular. De acordo com fontes ligadas a Fausto Silva, o comunicador teria optado por comunicar que iria se aposentar depois de descobrir - logo após sair da Band - que precisaria passar por uma cirurgia cardíaca.

Nos bastidores pessoas próximas ao comunicador já confirmaram que Fausto estaria disposto a mudar de ideia, justamente para utilizar o meio mais massivo de comunicação para ampliar a luta pela doação de órgãos no Brasil.

Durante a entrevista cedida para a jornalista da RecordTV Fabíola Reipert, o próprio apresentador mudou o discurso e deixou a possibilidade aberta quando questionado sobre um possível retorno à televisão.

De acordo com fontes da coluna, após a entrevista a direção da emissora teria avisado a Fausto que todas as propostas permaneceriam abertas para o apresentador, caso ele deseje retornar à programação aberta depois de uma plena recuperação.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!