Após décadas de vínculo fixo e exclusivo com a TV Globo, o contrato do ator Tony Ramos não será renovado após Terra e Paixão. A sinalização já foi feita à direção de contratos do canal com uma observação para término contratual em março de 2024.
Além de Tony Ramos, outros nomes como os de Ary Fontoura, Cauã Reymond, Maria Rosa Murtinho e Mauro Mendonça também foram sinalizados. Ainda é possível um adendo contratual de mais um ano caso um autor escale os artistas para alguma obra até fevereiro do próximo ano. Entretanto, o adendo contratual já seria pautado em um novo formato por obra.
Segundo fontes do canal a notícia não será surpresa para o ator. O artista já teria conversado com a emissora e estaria ciente do término do vínculo contratual fixo. Apesar do novo modelo de contratações da Globo chegar para ficar, a emissora agora pensa em uma proposta mais atraente para que atores e atrizes veteranos não recusem as novas propostas, como aconteceu recentemente com Antônio Fagundes em Pantanal, Osmar Prado em Guerreiros do Sol, e Elisabeth Savala em Terra e Paixão, além de Paloma Duarte no remake Elas por Elas.
Atualmente a emissora carioca tem ofertado rendimentos mensais entre R$ 30 mil e R$ 50 mil para atores veteranos. O canal vem conversando internamente para aumentar o valor e deixá-los mais atrativos frente a concorrência com os streamings.