Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa, e o marido João Figueiredo ingressaram na Justiça com uma ação de danos morais contra uma companhia aérea. De acordo com o processo que este colunista teve acesso exclusivo, o casal narra que idealizou uma viagem à Europa visando a comemoração de uma data preservada pelo casal, do aniversário de quatro anos de 'namoro'.
Sasha e João reclamam na ação que compraram duas passagens classe executiva, de São Paulo para Frankfourt, com escala em Lima e Madri, com embarque em 03/12/2023 pelo valor de R$ 3.922,20.
Ocorre que a companhia aérea alegou que nos dias 05 e 06 de maio de 2023 teria tido uma "intercorrência sistêmica", sendo comercializadas as passagens por um preço inferior ao valor praticado, e que por isso acomodou os autores na classe econômica, dando a opção da desistência da compra das passagens, com o reembolso integral de sua tarifa, ou então efetuar a complementação da diferença de valores para manter a sua passagem na classe executiva.
O casal não gostou nada da troca da classe executiva para econômica e acionou a Justiça. De acordo com o processo, o casal pede o pagamento de uma indenização por danos morais em um valor que não seja inferior a R$10 mil para cada um, e cobra também que a empresa cumpra a oferta anunciada e faça a emissão das duas passagens para o casal até o próximo mês de de dezembro, com embarque programado para o dia 03/12/2023.
A Justiça recebeu o processo e está aguardando a citação (intimação) da empresa para que a companhia aérea apresente a defesa.