"Quem vê cara, não vê coração", é assim que uma fonte interna da TV Globo tem definido as 'super manhãs' do canal, e todo modelo de integração entre os matinais 'Encontro' - que tem destacado cada vez mais o talento de Tati Machado e Valéria Almeida - e o 'Mais Você', comandado pela apresentadora Ana Maria Braga.
A bola da vez são as entrevistas com eliminados dos realities da casa, que sempre garantem uma boa audiência aos matinais. E a insatisfação agora é do programa 'Encontro', que aponta à direção da emissora que Ana Maria Braga, além de ser a entrevistadora oficial da programação matutina com os eliminados do Big Brother Brasil, estaria recebendo privilégios com as entrevistas, também com os eliminados, do The Masked Singer Brasil.
De acordo com fontes do executivo do canal, a equipe do 'Encontro' fez uma reunião para elaboração de uma pauta interna: pedir à direção geral do canal para que reveja os direcionamentos de entrevistas na programação matinal. Como dito acima, o Encontro não concorda que Ana Maria Braga entreviste eliminados do The Masked Singer, uma vez que já tem as entrevistas com os eliminados do BBB garantidas.
O Encontro estaria pleiteando fazer todas as segundas-feiras a entrevista com o eliminado do reality musical. Entretanto, causou desconforto quando um deles, o lutador Popó, foi direcionado ao Mais Você.
Além disso, o volume de chamadas a noite com Ana Maria e o Loiro Mané anunciando sua programação logo após o Encontro também estaria sendo motivo de reclamação. Isso porque as chamadas para o Encontro acabam sendo exibidas mais tarde, principalmente nos intervalos do humorístico 'Vai que cola', exibido nas madrugadas da emissora.
O Encontro enviou uma reclamação para a direção geral da emissora apontando que o Mais Você tem sido preferência pela emissora, e que o Encontro estaria sendo visto como um produto secundário em relação ao trabalho de Ana Maria Braga. Na queixa, também foi apontado que, muitas vezes, o direcionamento de eliminados de outros realities para o Mais Você vem da própria direção, o que estaria enfraquecendo o Encontro também comercialmente.
Ainda segundos fontes do canal, o Encontro não está numa situação animadora entre os olhos dos executivos de programação. Mesmo com a reformulação de cenário, as últimas pautas que tem engajado o telespectador, e principalmente repercutido nas redes sociais são gafes e situações desastrosas.
Uma delas viralizou recentemente quando a banda Jeito Moleque interpretou uma canção da banda BackstreetBoys. A música "I Want It That Way" caiu no ridículo entre os internautas, pois o vocalista acabou inventando algumas palavras em inglês que não existem. Outro momento que pegou bastante mal para a direção foi o volume de reclamações em torno de uma entrevista feita nesta segunda-feira (29). Patrícia Poeta entrevistava o psicoterapeuta Leo Fraiman, que usou uma expressão preconceituosa, alvo de reclamações nas redes sociais. O especialista usou a expressão preconceituosa "débil mental" para falar do estado de alguns jovens em relação a dependência digital, não foi corrigido pela apresentadora, e o caso ganhou enorme proporção.
Até o fechamento desta coluna, a direção geral da emissora ainda não havia tomado nenhuma decisão, nem enviado qualquer tipo de resposta à direção do Encontro.