Martelo batido. De acordo com uma recente reunião entre executivos na 'toda poderosa', foi decidido que os novos programas das apresentadoras Angélica e Sabrina Sato só entram no ar após o mês de setembro. A Globo quer antes testar a inserção da novela Cheias de Charme, aos sábados, antes do Caldeirão com Mion.
De acordo com fontes do canal, algumas ideias que a Globo gostaria de implementar no momento - e que estavam no projeto da Angélica - foram direcionadas ao Caldeirão. O programa faz uma nova repaginada, com novas atrações e quadros, e tem buscado resgatar os laços afetivos do telespectador com a televisão brasileira. Aqui entra o teste com a trama Cheias de Charme.
Ainda segundo essas mesmas fontes, caso a novela tenha média de pelo menos 16 pontos - considerada uma audiência de estouro para os vespertinos de sábado - o canal pretende manter as novelas em uma nova programação na grade dos finais de semana. A Globo deseja com isso reter mais cedo o público do sofá e observar se esse nicho de audiência vai permanecer com o Caldeirão. Um grande alinhamento estratégico vem sendo feito nessa movimentação, que ficará em teste até setembro.
Enquanto isso, dois grandes nomes que a emissora pretendia colocar no ar antes do Caldeirão terão que esperar até setembro, quando a trama termina: Angélica e Sabrina Sato. Se a Globo recuar com a dramaturgia vespertina aos sábados e inserir um novo programa antes do Caldeirão, na primeira fila está Angélica.
A ideia inicial da Globo era criar um programa para Angélica e outro para Sabrina Sato. Os programas, que seriam por temporada, fariam um revezamento antes do Caldeirão. Ate setembro a ordem é observar.
Se a novela atingir aos sábados pelo menos 16 pontos, média de estouro dos programas, eles vão repensar a grade de sábado com novelas antes do mion para entregar a programação mais alta para o caldeiraõ. na fila, caso optem por colocar um programa ao final de cheias de charme a vez será da angélica, uma vez que Sabrina já tem outros projetos na emissora.