"Um balde de água fria". Essa foi a expressão usada por fontes ligadas a direção comercial da TV Globo ao descrever a constrangedora situação ocorrida recentemente entre o departamento e o intérprete do Louro Mané, Fabio Caniatto.
De acordo com fontes do canal, tudo começou com o aviso à Ana Maria Braga de que a Globo havia conseguido fechar com bastante sucesso uma agenda comercial até abril. Diversos patrocinadores pediram campanhas milionárias com a apresentadora, e que já foram vendidas para serem realizadas dentro do Mais Você até o mês de abril de 2025.
As ações publicitárias foram vendidas por montantes que variam entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões para emissora. No caso da apresentadora Ana Maria Braga, as ações projetam comissões em torno de R$ 200 a R$ 500 mil.
Ainda segundo estas mesmas fontes, o intérprete do mascote do programa, Fabio Caniatto estaria insatisfeito com a diferença do valor comissionado pelas propagandas compartilhadas com Ana Maria. Diferente da apresentadora que recebe entre 5% a 15% do valor total pago à emissora, o 'Louro Mané' receberia valores fechados entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Além do valor pelas ações, Caniatto recebe um salário fixo da emissora de R$ 50 mil.
Fontes do núcleo comercial do canal contaram que Fabio Caniatto solicitou à direção comercial da emissora que revisasse os valores referentes às comissões pagas para ele e Ana Maria. Ainda de acordo com essas fontes, o intérprete do Louro Mané pediu "mais equilíbrio" entre os valores. Fábio teria argumentado que, na maioria das ações que compartilhava com Ana Maria na programação, ambos possuem o mesmo tempo de fala e aparição durante a publicidade.
Este colunista descobriu que a direção comercial jogou um balde de água fria no papagaio. Não só teria negado a solicitação de Fábio, como também teriam "situado melhor" a diferença entre sua imagem e o valor de mercado da apresentadora do programa.
A emissora disse ao 'papagaio' que está satisfeita com o resultado das ações, mas que antes de qualquer coisa ele é uma criação da própria apresentadora. Outro esclarecimento que teria sido direcionado ao Fabio refere-se à identidade dos apresentadores com as marcas. Diferente do intérprete, Ana Maria vincula sua imagem, seu rosto, sua identidade de forma real com os produtos que anuncia, enquanto Fábio não precisa expor o rosto no vídeo, além de trabalhar com uma criação que não é da sua autoria.
Surpresa com a sinalização do rapaz, a Globo também teria jogado um balde de água ainda mais gelado no mascote do programa ao dizer que o antigo intérprete - Tom Veiga - havia desempenhado a função por anos e somente nos últimos meses começou a ganhar o que Fábio já entrou ganhando desde o início da sua inserção no programa após o falecimento do Tom.
A conversa ainda teria terminado com uma orientação. A direção comercial teria informado ao intérprete do papagaio que ele está construindo agora sua carreira na Globo, mas que está longe de qualquer possibilidade de equiparação de imagem com a apresentadora Ana Maria Braga durante ações publicitárias no Mais Você.