Eliana
Divulgação
Eliana


A apresentadora Eliana já aportou suas malas na TV Globo com um contrato muito bem amarrado, e que teve praticamente todas as exigências aceitas pela TV Globo. Com 15 anos de consolidação aos domingos na TV aberta, a comunicadora e a Globo terminaram de arredondar o contrato por volta das 21h30 da última quarta-feira (27).

De acordo com fontes na direção de contratos do canal, Eliana e a emissora acordaram que seu programa vai estrear na grade aberta em abril de 2025 - quando o canal divulga sua nova programação anual - ou na segunda fase em julho, três meses depois. O prazo dependerá do tempo de formatação e produção da atração. 



A coluna obteve com exclusividade sete cláusulas do contrato acertadas entre Eliana e a emissora. A primeira delas fala da exclusividade na programação dominical. Durante a reunião com o canal, Eliana teria exposto sua vontade de permanecer aos domingos em razão de todo trabalho que teve na última década para se consolidar com o público dominical.

A emissora e a apresentadora entendem que o melhor plano seria estrear sua nova atração após a exibição do Esporte Espetacular, por volta das 12h. Nesse passo, a emissora encerraria com a exibição de filmes aos domingos. Eliana ficaria no ar até por volta das 15h, quando passaria a programação para o futebol, ou para o colega de amissora Luciano Huck. O pedido pela permanência de um projeto aos domingos teria sido selado no documento.

O segundo pedido de Eliana ao canal pode causar um pequeno ruído entre os apresentadores do canal e a própria emissora. Isso porque a Globo teria atendido o pedido da comunicadora para que seu nome configurasse a principal marca da atração. Há algum tempo a emissora optou por descentralizar o nome dos programas em cima dos apresentadores. Foi quando Domingão do Faustão virou Domingão COM Huck, Caldeirão COM Mion, Encontro COM Patrícia Poeta, e por aí vai. A ideia era não atrelar o nome da atração especificamente ao nome do apresentador, como era antigamente o Domingão DO Faustão, para que as atrações tivessem continuidade natural caso tenha a necessidade de substituir os apresentadores. No caso de Eliana o nome da atração ainda não foi definido, mas a emissora teria validado o seu pedido.

A terceira exigência teria sido o tempo de duração do programa. Eliana teria exigido pelo menos duas horas de atração no ar. A Globo teria previsto uma atração de cerca de 2h30, contanto com os comerciais e intervalos.

A quarta exigência da comunicadora teria sido autonomia total para negociar publicidades na atração, e também recusar campanhas com marcas que não estejam de encontro ao que a apresentadora acredita ser ideal para sua imagem e seu público.

Uma quinta exigência da apresentadora seria também autonomia para formar sua própria equipe. Isso significa também poder levar outras pessoas que trabalham há anos com a comunicadora para o seu novo time. Isso também quer dizer que estaria aberta dentro do canal a possibilidade para Eliana levar seu companheiro de atração, Thiago Barnabé, que ficou conhecido no Brasil todo com seu personagem da Narcisa. 

O sexto tópico descoberto por este colunista não se pauta muito em terrmos de exigência, mas sim o acordo financeiro firmado entre a empresa e a apresentadora. O montante negociado teria sido R$ 2,5 milhões mensais, mais a participação em cima das cotas comerciais da atração. 

No contrato, consta também um sétimo termo, como um adendo, especificando que o canal e a apresentadora posteriormente voltarão a conversar apenas para resolver uma pendência mais à frente: se o programa será ao vivo ou gravado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!