A TV Globo deu passo atrás e resolveu marcar novos diálogos para reorganizar a grade de sábado. O principal assunto discutido será uma vontade antiga do Caldeirão com Mion: a possibilidade de antecipar definitivamente o horário do programa para a faixa das 14h.
Até segundo ordem esse assunto estava finalizado na emissora. Entretanto com a chegada dos Jogos Olímpicos e os campeonatos de futebol, o canal pretende para sentar e ajustar todas as datas e abrir a possibilidade de trocar a atração de horário.
Fontes do canal revelaram que a equipe do Caldeirão com Mion já 'reivindicou a causa' duas vezes. Não é de hoje que o 'Caldeirão com Mion' andaria insatisfeito com as constantes variações de horário na grade de sábado. O programa tem entrado em exibição 16h45, mas não são poucas vezes em que a atração tem sido remanejada para as 14h30.
Há algum tempo, o 'Caldeirão' havia 'sugerido' que a direção da Globo antecipasse a atração para o horário das 14h30. A medida seria uma forma encontrada para que o programa não sofresse mais alterações com os jogos e outras programações especiais. Na época, a emissora não teria dado retorno sobre a sugestão enviada e o fato chegou a ser noticiado com exclusividade aqui na coluna.
Mas, apesar de todo esforço que o apresentador Marcos Mion estaria fazendo - atendendo inclusive todos os pedidos da direção da casa - levando ideias e 'suando a camisa' para a renovação do programa, a equipe da atração teria enviado uma espécie de 'manifesto' à direção geral da emissora pedindo mais uma vez a mudança definitiva da atração às 14h30. Mas, ainda segundo estas mesmas fontes, o pedido não foi bem recebido desta segunda vez e causou incômodo na direção da casa, que não estaria disposta a ser questionada mais sobre o assunto.
A resposta que ficou de ser enviada para equipe de Marcos Mion após uma reunião é que a atração não teria nenhuma alteração. Foi considerado, inclusive, 'que se a novela das 21h, o principal produto da casa, por vezes é antecipada às quartas-feiras em razão dos jogos futebolísticos', as mesmas variações em função dos jogos na grade de programas não seriam problemas hoje para a direção geral do canal.
Mas, conforme relatado no início da coluna, a Globo pretende rever essa decisão com base nas Olimpíadas e também dos campeonatos de futebol. A decisão deve ser tomada no início do segundo semestre.