Roberto Carlos
Google Noticias
Roberto Carlos


Um dos maiores contratos feitos entre uma emissora de televisão e um cantor já começou a ser renegociado nos bastidores da TV Globo. Trata-se do vínculo fixo mantido entre o Rei Roberto Carlos e a 'toda poderosa', que esse ano completa 50 anos. De acordo com fontes da direção de contratos do canal, já existe uma negociação sendo realizada e, com ela, futuros acertos que estão sendo conversados com o artista.

A TV Globo este ano transmite o especial de 50 anos de Roberto Carlos. O primeiro show celebrativo do Rei exibido pela emissora foi ao ar em dezembro de 1974. Desde então a atração se tornou uma tradição da emissora aos finais de ano, especialmente em celebração ao Natal, quando Roberto Carlos realiza uma apresentação especial para os fãs com a participação de cantores de destaque e artistas globais. 



Neste ano o especial do Rei vai celebrar esses 50 anos de parceria entre o cantor e a emissora. O contrato de Roberto Carlos com a Globo termina em março de 2025, e por isso os diálogos já começaram a ser desenvolvidos entre o artista e o canal, principalmente porque, em 2025, a TV Globo estará com uma programação especial para os seus 60 anos.

Estas mesmas fontes revelam que a Globo pretende continuar com os especiais do Rei, entretanto o contrato fixo que o artista mantém há 50 anos com a emissora será finalizado. Isso quer dizer que Roberto Carlos passará a ser remunerado tão somente pelo show e sua exibição uma vez ao ano, deixando assim de ganhar vencimentos fixos mensais da emissora. Os valores pagos pelo show e sua transmissão devem atingir cifras de até R$ 3 milhões. Com essa mudança, o cantor também deixaria de ter exclusividade com o canal, sendo liberado então para participar também de atrações em outras emissoras.

Outro ponto que vem sendo amplamente discutido entre executivos do canal e que ainda vai fazer parte de futuras pesquisas na emissora é a data de exibição do especial, tradicionalmente exibido há 50 anos nos meses de dezembro. O canal tem a intenção de derrubar a obrigatoriedade de exibição ao final do ano. Isso significa dizer que, a partir de 2026, caso seja da vontade da emissora, o show poderá ser produzido e exibido em outras datas especiais, como por exemplo o Dia dos Namorados, ou até mesmo o Dia das Mães. 

As negociações entre a emissora e o artista ainda estão ocorrendo. A Globo pretende terminar a negociação com Roberto Carlos até o final deste ano. Ainda segundo fontes do canal, o diálogo já estaria bem avançado e em fase final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!