Em menos de uma semana, duas polêmicas envolvendo o apresentador Marcos Mion tomaram conta da 'rádio corredor' nos bastidores da emissora e do núcleo diretor e comercial do canal. Segundo fontes da emissora, a Globo teria convocado Mion para uma conversa nesta última sexta-feira (3). O canal estaria insatisfeito com a proporção que dois assuntos em pauta na semana ainda poderiam tomar. A orientação seria 'apagar o incêndio'.
Na última semana o apresentador esteve no centro da primeira polêmica ao ser corrigido na plataforma do Instagram por meio de verificadores independentes de informação. Mion precisou se retratar e explicar novamente a questão, mas os telefones já estavam apitando como chaleiras nas salas das diretorias do canal. Nas redes sociais o caso foi levado para uma polarização política e a maior preocupação da emissora é evitar que o grande público e o mercado tenham algum tipo de 'implicância' pelo apresentador.
Ainda de acordo com estas mesmas fontes, um apresentador da casa com a dimensão de Marcos Mion e seu poder de influência nas redes sociais, ser advertido publicamente pelo descuido no repasse de qualquer informação que não seja absolutamente verídica representa um problema bastante sério de acordo com o código de conduta do canal. Na sequência o desabafo de uma ex-assessora do apresentador também ganhou uma enorme repercussão, quando a mesma postou nos stories que teria sido demitida por Mion por "militar" demais. Ela acrescentou ainda que teria sido censurada por postar mensagens em apoio ao padre Júlio Lancelotti.
O caldeirão do Mion acabou literalmente entornando e a emissora não deseja mais ver o apresentador diante de assuntos tão delicados. Recentemente o apresentador também esteve no centro de uma polêmica relacionada as gravações do Caldeirão em edições especiais no México.
Estas mesmas fontes da coluna garantem que, nessa conversa com Mion, o canal deixará claro que não está nada satisfeito com esse tipo de engajamento negativo. Na ocasião, a emissora vai aproveitar para entender um pouco mais as acusações contra o apresentador jogadas de forma indireta nas redes sociais pela ex-assessora.