Luciano Huck
Divulgação/Globo
Luciano Huck


A TV Globo vem conversando internamente sobre o cenário da emissora em 2026, e um dos assuntos mais delicados continua sendo a possibilidade de candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência. Segundo fontes do canal, uma recente sondagem da emissora com o apresentador sobre o tema teria acendido uma preocupação; Huck não teria descartado para o canal uma possível candidatura em 2026. 

Ainda de acordo com estas mesmas fontes, o canal não pretende tentar convencer o apresentador a desistir, se essa for a escolha do comunicador. A emissora teria pedido apenas transparência em relação a escolha do apresentador. O canal pretende planejar qualquer eventual mudança com bastante planejamento e antecedência. Huck teria até o final do primeiro trimestre de 2025 para decidir e comunicar a emissora sua escolha.



Embora o apresentador tenha um robusto contrato com o canal, fontes na direção de contratos garantem que a emissora não tem nenhuma garantia diante de eventuais multas com uma possível ruptura contratual para Huck concorrer às eleições. A emissora considerou internamente que o valor da multa é irrisório diante do faturamento do apresentador. Além disso, o canal também teria considerado que numa eventual candidatura o partido escolhido pelo apresentador poderia pagar e cobrir a multa facilmente com um fundo partidário.

A Globo vai esperar até o final do primeiro trimestre de 2025 um posicionamento definitivo do apresentador para o cenário de 2026. Internamente o canal tem Luciano como um dos melhores apresentadores e não pretende perdê-lo para a política, apesar de respeitar futuras decisões do comunicador.

Diante dos cenários que o canal vem conversando, uma conclusão unânime nesses diálogos: Eliana comandando os domingos caso Huck opte seguir no cenário político a partir de 2026.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!