A produção do programa 'Altas Horas', comandado pelo apresentador Serginho Groisman teria formalizado uma queixa à direção da TV Globo contra a produção do Caldeirão com Mion, apresentado por Marcos Mion. A briga nos bastidores já dura alguns meses.
De acordo com fontes no executivo do canal, a produção do Altas Horas já vem se queixando há bastante tempo em relação as atrações do Caldeirão. Produtores do Altas Horas acusam a produção do Caldeirão de querer engajamento copiando as pautas do programa de Serginho Groisman. A cereja do bolo para a confusão chegar à direção da casa foram os programas em tributo a Xuxa.
Para que o leitor entenda melhor, o programa de Serginho Groisman é considerado um 'case' de sucesso dentro da Globo. Serginho conseguiu se inovar a cada ano e trazer grandes ideias e atrações para o palco do Altas Horas.
Uma delas, acabou se firmando na grade e se tornando, gradualmente, uma marca do apresentador e do programa: o tributo a nomes importantes da nossa história. O programa atingiu índices elevados em homenagens para Rita Lee, Milton Nascimento, e muitos outros.
O início do estranhamento foi quando o Caldeirão resolveu homenagear Djavan, copiando o editorial do Altas Horas. Na época, o programa de Mion enfrentava críticas por excessos de clichês televisivos e uma turbulência com a audiência e a crítica especializada.
Na época, a queixa também parou na direção da casa, que solicitou apenas que os programas desses intervalos entre si para compor os mesmos convidados. Com o primeiro ruído, a produção do Altas Horas esperava que o problema estivesse resolvido, 'só que não...'
Uma grande briga se formou nos bastidores quando a produção do Altas Horas descobriu que a produção de Mion tentava contato com Caetano e Bethânia. O 'caldo entornou' na época porque Serginho já estava tentando contato com os cantores quando a produção de Mion resolveu pegar carona. Na época, a emissora precisou intervir.
O novo capítulo também está pegando fogo nos bastidores. Isso porque o programa de Serginho Groisman havia feito contato com a Xuxa e as paquitas para a exibição de um tributo, que até se tornou parte do documentário das paquitas. O projeto foi levantado e gravado pelo Altas Horas, que agendou a exibição.
Ainda de acordo com estas mesmas fontes, a queixa da produção do Altas Horas é que o programa de Marcos Mion teria 'agido de má fé' com o Altas Horas nos Bastidores. Como a data de exibição do tributo foi marcada para o início de setembro, o Caldeirão teria convidado Xuxa para um tributo no programa. Nos bastidores, a atitude de Marcos Mion em levar a atração ao ar antes do programa - já gravado por Serginho Groisman - não pegou bem. Teria sido a gota d´água para a produção do Altas Horas repescar toda a briga com o Caldeirão e formalizar a queixa.
Nos bastidores da Globo, parte de colaboradores passou a chamar Marcos Mion de 'fura olho do Altas Horas'. A Globo deve se reunir em breve para analisar a questão e, provavelmente, intervir novamente.