O clima está péssimo na Record com o retorno obtido pelo programa apresentado por Rachel Sheherazade aos domingos. Desde a estreia o programa vem caindo cada vez mais e a última edição fez executivos do canal 'arrancarem os cabelos'.
Segundo fontes do canal, a Record não perde mais tempo e já vem conversando nos bastidores sobre uma possível retirada do programa da apresentadora da grade dominical. A atração se tornou inexpressiva na janela da grade e foi avaliado que mais parece uma matéria comum do Domingo Espetacular, do que propriamente um programa.
Estas mesmas fontes revelam que a emissora esperava que o programa entregasse uma excelente audiência para Tom Cavalcante, que, diferentemente do programa de Sheherazade, vem alcançando índices extremamente satisfatórios com seu programa, salvando a programação do declínio de audiência puxado pelo dominical da apresentadora.
João Silva pode entrar no lugar de Sherazade
Ainda de acordo com estas mesmas fontes, a Record já corre nos bastidores buscando um plano B, caso o programa realmente não demonstre reação nas próximas edições. A emissora havia inicialmente feito uma aposta de seis meses para o programa de Sheherazade.
Produtores da atração, por exemplo, tiveram apenas seis meses de contrato assinado. Entretanto, com o fracasso do programa, a atração pode sair do ar até mesmo daqui a um mês, como relatam fontes da Record.
Um dos executivos do canal teria sugerido o nome de João Silva, filho do apresentador Faustão, para apresentar um game-show no lugar de Sheherazade. A loira vem sendo 'engolida' pela programação de Celso Portiolli, e se a intenção era justamente reassumir uma vice-liderança, o programa ameaça hoje a emissora para um declínio no quarto lugar, pois a cada edição o programa vai ficando mais próximo dos números da Band, quarta colocada na faixa.
João já estaria sendo sondado discretamente pelo canal, que apostaria na saída do apresentador do Band para ocupar uma faixa de horário mais popular e concorrida. Assim como Tom Cavalcanti, o apresentador ganharia um programa de auditório com um game-show para tentar fisgar parte do público que colocou o SBT na vice-liderança isolada durante o programa de Sheherazade, que também vem enfrentando uma rejeição considerável do telespectador.