A TV Globo 'arrancou os cabelos' após o recebimento de um comunicado que pegou de surpresa o setor de dramaturgia do canal. Segundo fontes do setor, um conhecido empresário que tem uma das maiores agências de publicidade criada nos anos 80 notificou a emissora por e-mail e pediu satisfações sobre a concepção da abertura da nova trama das 21h, Mania de Você.
O comunicado acusa a emissora de plagiar o projeto de uma campanha desenvolvida para a marca Ellus na década de 80. As tomadas foram feitas na praia, com os atores submersos na água e o clipe que embalou a campanha também foi Mania de Você, da cantora Rita Lee.
O vídeo foi anexo ao e-mail e a semelhança é inegável, principalmente com a sincronia dos movimentos dos atores na vinheta da novela em relação à campanha publicitária.
Estas mesmas fontes revelaram à coluna que a Globo já planejou uma estratégia para retirar a abertura do ar, caso seja necessário. Isso porque o canal ainda vai conversar com o empresário que notificou o veículo para tentar uma negociação.
Sem uma solução para o caso no momento, a emissora já teria alinhado internamente que, caso precise retirar do ar a atual abertura, o canal vai usar a passagem do tempo e os novos fatos adiantados essa semana durante a novela para elaborar uma abertura que reflita um novo momento da novela.
Este mesmo colunista exibiu em primeira mão as imagens enviadas à Globo durante o programa A Tarde é Sua, apresentado pela comunicadora Sônia Abrão, na RedeTV!