
No começo deste segundo semestre, o SBT autorizou a gravação de um piloto protagonizado pelos humoristas Victor Sarro e Rodrigo Capella. A ideia do canal era avaliar um novo humorístico, denominado “Comédia SBT”, para reforçar o gênero no canal, atualmente representado basicamente por A Praça É Nossa às quintas-feiras.
Porém, segundo apurações internas, a área comercial do SBT concluiu que o piloto não atingiu os requisitos esperados para um investimento imediato. O parecer interno teria apontado ainda algum elementos que comprometeriam a viabilidade de audiência e patrocínios. Não teriam se mostrado atrativos os valores de projeção de retorno financeiros, além da percepção de que o formato ainda precisaria de refinamento.
Paralelamente, com base na nova fonte executiva que conversamos, o projeto foi formalmente “enterrado por ora” a pedido da direção do canal. Ainda de acordo com estas mesmas fontes, a decisão sugere que, embora o piloto tenha sido gravado e exista interesse em diversificar o humor na grade, não haverá estreia ou continuidade neste momento. Por ora, as discussões sobre o novo humorístico estariam enterradas.
Com isso, o “Comédia SBT” fica na gaveta. A emissora poderá revisitar o projeto futuramente. Enquanto isso, o SBT segue apostando nos seus programas consolidados no gênero, até que se encontre uma nova alternativa viável e que concilie criatividade, audiência e retorno econômico com aval positivo do setor comercial do canal.