
Um tema delicado vem sendo tratado de forma reservada entre William Bonner e a cúpula da TV Globo. O motivo, por respeito a um pedido de duas fontes, está completamente embargado por hora, sem qualquer detalhe disponível ao público da coluna, ou mesmo a setores internos da emissora. A decisão de manter o tema em sigilo absoluto reforça a importância e o peso do que está em discussão.
A coluna pode garantir que apenas o jornalista e poucas pessoas da direção tiveram acesso às conversas. Não há intermediários, não há vazamentos e, até aqui, resta paciência para quem tentará, por meio desta nota, entender o que estaria em jogo.
O que a coluna pode adiantar é que a conversa pode resultar, em abril, em um comunicado conjunto entre Bonner e a Globo. Um anúncio que, caso venha a ocorrer, representaria uma mudança de ciclo marcante na trajetória do âncora do Jornal Nacional. No entanto, até lá, segue o baile.
Seria um movimento relacionado à vida pessoal do jornalista? Estaria ligado a novos projetos, dentro ou fora da TV? Ou até mesmo a questões alheias ao trabalho, como compromissos inesperados? Uma coisa a coluna garante: Nem William Bonner, nem a emissora, darão qualquer indício do que pode estar por vir. Até abril, resta apenas a expectativa de um possível anúncio que poderá encerrar um capítulo histórico na televisão brasileira, ou manter a direção no caminho já anunciado para a nova temporada de 2026 do Globo Repórter.