Willian Bonner posa com Ana Maria Braga, a cozinheira
Divulgação/TV Globo
Willian Bonner posa com Ana Maria Braga, a cozinheira


A Globo deu sinal verde internamente para dois de seus próximos grandes projetos celebrativos: os “Tributos” dedicados a William Bonner e Ana Maria Braga. As produções, que vão resgatar a trajetória e os momentos mais marcantes dos apresentadores, estão previstas para ir ao ar no primeiro semestre de 2026. Nos bastidores, a decisão foi tomada com rapidez, especialmente em relação ao âncora do “Jornal Nacional”.

Com as indefinições sobre o futuro de Bonner na emissora a partir de abril, por mais que o canal tenha divulgado um novo ciclo no Globo Repórter, a ordem foi acelerar a produção do especial. O “Tributo” ao jornalista foi aprovado na semana passada, e as primeiras gravações e depoimentos já começam ainda este ano de 2025. A ideia é garantir que o material esteja pronto para exibição logo no início do próximo ano, independentemente dos rumos que ele venha a tomar em sua carreira.


No caso de Ana Maria Braga, a validação veio em sintonia com a transição gradual que a Globo vem desenhando entre ela e Tati Machado nas manhãs do canal. A apresentadora também terá um “Tributo” no ar em 2026, celebrando seus mais de 20 anos de trajetória na casa e sua popularidade com o público.

Mas Ana não ficará apenas no especial televisivo. O Globoplay encomendou ainda um documentário exclusivo sobre sua vida e carreira, nos moldes do que foi feito recentemente com Xuxa e as Paquitas. A série documental terá entre quatro e oito episódios e deve começar a ser produzida em breve, reforçando a importância da apresentadora como um dos maiores nomes da história da TV brasileira.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes