
Os bastidores da Globo seguem movimentados após o sucesso da reunião de Xuxa, Angélica e Eliana no Criança Esperança. Segundo fontes ligadas à emissora, o desempenho das três apresentadoras no especial superou todas as métricas de engajamento esperadas, levando a direção a retomar a ideia do projeto “As Loiras”, que havia sido momentaneamente suspenso por questões de agenda.
A ideia inicial era que o formato ocupasse as tardes de domingo por temporada, antes do Domingão com Huck, mas, devido à chegada de Eliana na grade em 2026, a emissora decidiu repensar o cronograma e observar o impacto do trio em diferentes faixas horárias.
Com o sucesso comprovado, a Globo pediu a movimentação nos bastidores para marcar a gravação de um piloto com as três apresentadoras, que será apresentado ao mercado publicitário. O plano é que “As Loiras” estreie inicialmente no canal GNT, com possibilidade de exibição posterior na TV aberta, dentro do esquema de rodízio de temporadas, o mesmo modelo utilizado por Tatá Werneck em Lady Night.
O bom desempenho da parceria também fez a área de contratos da emissora se mobilizar: segundo essas mesmas fontes, a Globo já pediu que um contrato fixo mais robusto seja preparado para ser apresentado à Xuxa, que também está envolvida em outro programa no canal. O projeto, inclusive, já foi iniciado tendo Miguel Falabella como primeiro entrevistado. O formato leva celebridades para pontos marcantes da sua vida, onde as entrevistas são realizadas. Já Angélica com André Marques atingiu todos os números esperados com o 'Angélica ao Vivo', e está na mira do canal para entrar nas manhãs da Globo em 2027.
O fato é que a movimentação em torno do nome das três apresentadoras reforça a intenção da Globo em consolidar o trio como um produto de alto valor estratégico, tanto para a TV aberta quanto para o mercado de streaming e publicidade. Internamente, o projeto é visto como uma das apostas mais promissoras para unir nostalgia e entretenimento, com potencial de atrair diversas faixas de público. “A emissora entende que o projeto não pode morrer”, destacou a fonte, ressaltando que a proposta vem sendo tratada como prioridade nas discussões de conteúdo feminino e familiar.
Big Brother Brasil
O impacto da presença das três foi tão grande que até o Big Brother Brasil entrou na disputa. De acordo com informações obtidas pela coluna, a produção do reality solicitou à direção da Globo um quadro com Xuxa, Angélica e Eliana, no qual elas apareceriam juntas no sofá, comendo pipoca e comentando os acontecimentos da casa. A negociação ainda está em andamento, e nenhuma das três apresentadoras foi oficialmente informada ainda da proposta.
