Sérgio Guilherme Filho
Divulgação

Antigo vocalista do grupo Gram retorna ao cenário musical com "A Banda Lá de Casa"

O cenário músical dos anos 2.000 foi marcado por grandes revelações. Todos vão lembrar, por exemplo, que naquela época surgia a banda "Gram", que estourou com a música "Você pode ir na Janela". O sucesso foi tanto que a música passou a ser indicada às principais premiações no cenário musical. A faixa também foi marcada por um estrondoso sucesso: o clipe da canção. A animação mostrava um gatinho que tinha cinco vidas e se apaixonava por uma gata que tinha somente uma. Após o casamento, o felino se mata quatro vezes para ficar apenas com uma vida, assim como a amada. Mas quando ele vai de encontro a ela dizer que estariam em par de igualdade, descobre que ela estava na cama com outro.

A banda terminou em 2007 no auge do sucesso após o lançamento de outro trabalho de grande repercussão, o especial "MTV Apresenta Gram". Lançado no mercado em CD e DVD, o show obteve muitos elogios pela crítica. Sem entrar em muitos detalhes, o Gram resolveu encerrar suas atividades e informou na época que os integrantes iriam seguir por outros caminhos profissionais.

Por anos os fãs criaram centenas de páginas na internet pedindo o retorno da banda. Os pedidos foram escutados sete anos depois, quando a banda resolveu voltar ao cenário musical em 2014. Porém, com uma diferença que deixava os fãs bastante frustrados naquela ocasião: a ausência do vocalista Sérgio Filho. O musico estava se dedicando exclusivamente ao seu estúdio de animação, o mesmo onde havia criado o clipe de maior sucesso da banca. E foi lá também que Sérgio criou outro clipe de grande audiência, desta vez para a cantora Pitty, que lançava a música "Na sua estante". O clipe, também animado, ganhou o gosto dos fãs e da crítica e conta hoje com mais de 138 milhões de views no Youtube.

Novo álbum é dedicado à família

Agora, o público recebe outra notícia que já está deixando milhares de fãs acalourados. O antigo vocalista do Gram está de volta, porém com um projeto próprio chamado "Banda lá de Casa". Sensível e fraterno, o novo trabalho traz mais uma vez depois de 15 anos toda inteligência musical que sempre habitou o intelecto de Sérgio Filho. O álbum é composto por onze lindas composições que retratam seu amor à família e filhas. Neste projeto musical é sentido toda gratidão do músico ao longo da construção de uma vida a dois.

O álbum "Banda lá de Casa" já está disponível em todas as plataformas digitais. Um trecho do primeiro clipe que envolve esse projeto - da canção "Para nossas filhas" - já está sendo divulgado na página da banda no youtube. O clipe completo ainda não tem data para estrear, entretando já é possível perceber pelo pequeno trecho postado que Sérgio faz uma fusão que passa pelo clipe do Gram "Você pode ir na Jenela" com o clipe da Pitty "Na sua estante", formando esse novo trabaho audiovisual como uma linha do tempo que termina nessa nova fase do vocalista.

A "Banda lá de Casa" leva o vocal de Sérgio Filho e também traz os músicos Anderson Rossetti, Gustavo Gazana, Jonas Moncaio, Tico Giacomini, Henrique Bortolotti e Newton Júnior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!