Marcela Rica
Reprodução / Instagram

Marcella Rica foi vítima de golpe pelo WhatsApp

A atriz global Marcella Rica e a mãe Rosa Rica procuraram a polícia e registraram um Boletim de Ocorrência após terem sido vítimas de um golpe aplicado por um estelionatário pelo aplicativo de conversas WhatsApp. Marcella Ricca - que é noiva da também atriz Vitória Strada - percebeu que havia sido vítima do golpe após receber um telefonema da mãe dizendo que já estava tudo certo sobre a solicitação que a filha teria feito para que o valor de R$ 9.900 fosse transferido para conta de um conhecido. Mas a mãe da artista foi surpreendida ao escutar da filha que ela não havia solicitado nada, e por isso as duas acabaram procurando as autoridades para denunciar o caso.

Marcella Rica teve destaque nas novelas Cama de Gato, A Lei do Amor, Malhação e Topíssima. Segundo o Boletim de Ocorrência que a atriz registrou na delegacia, ela e a mãe são sócias da empresa Riquíssima Produções Artísticas. Às autoridades, Rosa contou que que acabou acreditando que era a própria filha quem estaria do outro lado da linha durante a troca de mensagens.

A coluna teve acesso exclusivo aos diálogos entre o estelionatário e a mãe da atriz. Nessas conversas uma terceira pessoa se identificava como a atriz e solicitava a "mãe" a transferência do montante de R$ 9.900. 

Você viu?

Ainda de acordo com o diálogo pelo aplicativo, o estelionatário dizia à mãe de Marcella Rica que seu aplicativo bancário estava com problemas, mas que precisava muito transferir o dinheiro para um conhecido. O bandido informava que o dinheiro deveria ser transferido para alguém que seria um cliente da empresa. Segundo o golpista que se passou por Marcella, com a regularização do aplicativo bancário, ele devolveria o dinheiro para as contas da "mãe" no dia seguinte. 

Rosa Ricca chegou a tentar falar pelo telefone com a filha durante a troca de mensagens, mas a pessoa que se passou pela atriz dizia que não poderia ligar, pois o aparelho estaria apresentando defeitos. Rosa só consegiu falar com a filha no dia seguinte após a transferência, quando descobriu que não era a atriz quem havia solicitado a transferência do dinheiro.

Marcella Rica processa o banco para tentar reaver o dinheiro

Após registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia, as duas ingressaram na Justiça contra o banco para tentar reaver o dinheiro transferido. Entretanto, mãe filha também foram surpreendidas com a resposta da instituição financeira.

De acordo com o banco, a empresa não tem o compromisso de devolver a quantia, uma vez que as duas fizeram a transferência por livre e espontânea vontade, mesmo que enganadas. O banco ainda informou que não é responsável pelo erro de Rosa Rica. Segundo a agência, a mãe da atriz seria a única culpada, uma vez que não percebeu que não falava com a própria filha. A justiça ainda irá julgar o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!