Luciano Huck não aprova permanência de Leifert até 2022 nos domingos da Globo
Kelly Araújo
Luciano Huck não aprova permanência de Leifert até 2022 nos domingos da Globo


O apresentador Luciano Huck está chateado com a decisão da TV Globo de escalar Tiago Leifert para substituir Faustão até março de 2022. De acordo com fontes seguras da coluna, Huck entrou em contato com a direção da emissora para dizer que tomou um duro golpe e que, inclusive, estaria ressentido com o também apresentador Tiago Leifert por ter aceitado a proposta. Segundo Huck, "substituição temporária de nove meses não pode ser chamada de substituição temporária".

Ainda de acordo com as queixas direcionadas por Luciano Huck à direção da emissora, foi prometido a ele que, com a saída definitiva de Fausto Silva, ele seria o único a substituir o apresentador na grade dominical. No tom do comunicado, a lembrança do que foi dito em uma reunião entre Huck e executivos: "seria bom para mim, para Angélica, e para emissora", teria relembrado o comunicador na última sexta-feira à TV Globo. 


Para Luciano Huck não haveria problema algum em ter Tiago Leifert substituindo Faustão aos domingos por problemas ocasionados à saúde do apresentador, desde que o Domingão do Faustão contianuasse até março de 2022, e com o próprio Fausto Silva após as altas hospitalares. Entretanto, após a antecipação da saída definitiva de Faustão, a decisão da emissora em colocar Leifert na grade fixa por nove meses anulou a projeção que Huck teria como real substituto de Faustão. 

Ainda de acordo com desabafos de Luciano Huck à emissora no final de semana, o correto seria cumprir o acordo que pautou sua renovação contratual com a Globo: em hipótese de saída definitiva do Faustão, ele seria o único e primeiro substituto capaz de sustentar a grade dominical. Huck ainda sustentou que seu início na grade dominicial daqui a oito meses será para substituir Tiago Leifert aos domingos, e não Fausto Silva, conforme prometido.

Você viu?

TV Globo rebate queixas de Luciano Huck

A TV Globo recebeu com suspresa e preocupação as insatisfações de Luciano Huck. De acordo com uma fonte que transita na direção executiva da emissora, foi respondido ao marido de Angélica que a indicação para Leifert substituir Fausto foi feita pelo próprio apresentador antes da sua internação, e que foi justamente para preservar a imagem de Luciano Huck, evitando assim comparações entre ele e Faustão, uma vez que a volta de Fausto Silva ainda era esperada pela emissora até o final do contrato em março de 2022. 

Executivos da amissora ainda esclareceram a Luciano Huck que Tiago Leifert não teve nenhuma intenção de pleitear a vaga e o horário. A Globo afirmou ao apresentador que Leifert tão somente foi convocado e respeitou um chamado da empresa, não tendo assim qualquer parcela de culpa ou ingerência pela decisão de sua permanência na grade dominical até 2022. Todas as decisões nesse sentido teriam sido tomadas pelo corpo executivo da emissora. 

Ainda de acordo com essa fonte de extrema confiança, Luciano Huck rebateu novamente a Globo elevando o tom e deixando claro mais uma vez que a opção de manter Leifert té 2022 desrespeitava o acordo e as condições impostas para sua renovação contratual, principalmente porque só teria aceitado manter o Caldeirão do Huck aos sábados até 2022 porque Fausto Silva estaria também no comando do Domingão do Faustão, também até 2022. 

Huck ainda teria rebatido a TV Globo dizendo que qualquer comparação que pudesse ser feita entre ele e Faustão seria válida, uma vez que já era sabido que, da fato, Faustão deixaria a grade de domingo. Entretanto - com a escolha de manter Leifert nove meses no lugar do Faustão até 2022 - as comparações agora se dariam em torno dos dois e isso enfraquecia sua imagem como real substituto do Faustão, pois o acordo firmado foi seu ingresso aos domingos com a saída 'definitiva' do apresentador. Huck jogou na cara da emissora, dessa forma, que ao antecipar a saída de Faustão da emissora com o Caldeirão do Huck ainda no ar comprometeu ainda mais a possibilidade para que a emissora tivesse palavra em relação ao acordo feito com ele.

Luciano Huck encerrou sua crítica à Globo dizendo que espera que a emissora reverta rapídamente esse quadro, do contrário sua imagem como apresentador substituto do Faustão não se configuraria com o acordo feito para renovação do seu contrato, o que seria um 'duro golpe' enfrentado por ele com a decisão equivocada da emissora. 

Para evitar o mal estar, a emissora pediu para que Tiago Leifert dissesse no último domingo durante o programa dominical que o horário aguardava Luciano Huck. Sem graça, Leifert desconsiderou os nove meses que ainda lhe restam à frente da programação e disse que esperaria Luciano Huck logo entrando em seu lugar. Leifert ressaltou que esse ano ainda teria o The Voice para apresentar e que precisa saír de férias logo. "Só estou aqui enquanto você está se arrumando aí, cortando o cabelinho", alfinetou Leifert. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!