Tiago Leifert apresenta a Super Dança dos Famosos
Reprodção/TV Globo
Tiago Leifert apresenta a Super Dança dos Famosos


Após uma reunião entre diretores e executivos da TV Globo na manhã desta terça-feira (22) foi decidido que o apresentador do Caldeirão, Luciano Huck teve razão ao fazer duras críticas à Globo após a decisão de manter Leifert até março de 2022 na programação dominical . Segundo reportado por este colunista anteriormente, Huck alegou que a Globo retirou dele a atribuição de verdadeiro substituto do Faustão. No meio dessas críticas direcionadas em particular à emissora, Huck também teria exigido a saída de Leifert antes de março de 2022 para que ele não fosse visto como um substituto de Leifert, e não pripriamente de Fausto Silva, dado os nome meses em que Leifert ficaria no ar aos domingos.

De acordo com uma fonte extremamente segura da coluna, a emissora cogita apagar o incêndio nos bastidores e evitar no momento a comparação entre os apresentadores. Para isso, a cúpula da Globo já disse que dá aval para antecipar a saída de Leifert no final de agosto. Entretanto, essa decisão não terá nenhuma relação com a escolha pelo substituto definitivo de Fausto Silva na grade dominical a partir de março de 2022, quando a emissora pretende realizar uma coletiva de imprensa para divulgação da nova grade de programação de 2022, conforme ocorre todo ano.


Este colunista afirma que o martelo ainda nao foi batido para o ano que vem porque a coluna ficou sabendo que, nesta última segunda-feira (21), a TV Globo encomendou uma pesquisa de opinião para avaliar a popularidade de Luciano Huck e Tiago Leifert. Ainda de acordo com essa fonte que transita entre o executivo da emissora, a pesquisa não será feita somente com o público, mas também com grandes marcas que anunciam aos domingos na emissora há vários anos. Dessa forma "a emissora continua pautando grandes decisões em grandes pesquisas de opinião". 

Saída de Tiago Leifert abre novos nomes aos domingos até 2022


Além de pedir a saída de Leifet da programação dominical até março de 2022, uma das exigências de Luciano Huck foi a inserção da esposa - Angélica - na programação. Por isso a cúpula da Globo está cogitando colocar Angélica para apresentar o "Show dos Famosos", que deverá ser a próxima atração de domingo após o término do "Super Dança dos Famosos", que está prevista para acabar em meado de agosto. 

Ainda nessa reunião foi cogitado que a entrada de Angélica na próxima atração resolveria mais um problema além da insatisfação de Luciano Huck: o início das gravações do The Voice. As gravações da nova temporada já devem começar no final de agosto e Tiago Leifert ainda continua sendo o nome mais preparado para comendar a atração, enquanto outro apresentador pode facilmente assumir um outro formato na grade dominical. Essa opção seria mais fácil do que treinar outro apresentador para o The Voice, uma vez que a apresentação do reality musical envolve também uma série de protocolos e treinamentos que Leifert já domina.

Você viu?

O nome de André Marques chegou a ser cogitado por um diretor para apresentar o The Voice no lugar de Tiago Leifert, para que o apresentador pudesse continuar aos domingos no horário que era ocupado por Fausto Silva. Entretanto, a ideia foi negada por um dos executivos presentes na reunião, que alegou que André Marques estaria saindo do reality No Limite e que continuar alocando apresentadores numa sequência de programas não estaria sendo bom para renovação dos produtos da casa. 

O que a coluna pode garantir é que o nome para ocupar o lugar de Fausto Silva a partir de março de 2022 ainda não foi definido. Isso será feito apenas com base nos resultados da pesquisa que começa nos próximos dias. Entretando já é possível também afirmar que o comunicado feito pela "toda poderosa" de que Leifert ocuparia a programação até março de 2022 será revisto agora após o descontentamento e as críticas de Luciano Huck direcionadas à empresa. 

Diversas reuniões já foram marcadas para os próximos dias para que decisões sejam tomadas até o final de Julho, de forma a planejar a programação de domingo da emissora até março de 2022. O primeiro cenário já foi praticamente descartado após a irritação de Luciano Huck, que era manter Leifet com o Show dos Famosos, logo após o término da Super Dança dos Famosos e, com isso, lançar outro nome para apresentação do The Voice. 

A Globo agora começa a discutir o segundo cenário. Nele está a decisão de respeitar o pedido de Luciano Huck: retirar Tiago Leifert das tardes de domingo na Globo logo após o término da Super Dança dos Famosos e direcioná-lo ao comando do The Voice novamente. Nesse sentido, a TV Globo também poderá lançar novos nomes para os domingos na emissora até março de 2022. Isso porque foi discutido ao final da reunião que Angélica poderá assumir o Show dos Famosos a partir de agosto, e que depois um rodízio entre apresentadores poderá ser feito com uma série de programas temáticos de curta duração até março de 2022, o que ajudaria a desconstruir ainda mais a imagem e os formatos deixados por Fausto Silva na grade dominical da emissora.

Ainda sobre o possível rodízio após o término do Show dos Famosos - que seria apresentado por Angélica até final de setembro - foram citados nomes citados como os de Fátima Bernardes, André Marques, Fernanda Gentil, além da apresentadora Xuxa, que também teve o nome colocado acima da mesa antes do final da reunião, e também da jovem Tati Machado. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!