Marcos Mion comemora primeiro dia na Globo
Reprodução/Instagram
Marcos Mion comemora primeiro dia na Globo


Exclusivo: Conforme noticiado em primeira mão por este colunista no programa A Tarde é Sua, o comportamento de alguns apresentadores que estariam insatisfeitos com a contratação supervalorizada do apresentador Marcos Mion na TV Globo acabou fazendo com que a emissora enviasse um comuniado interno pedindo "compreensão e espírito de equipe" para caixa de e-mail e também para os celulares de alguns. Isso porque trocas de mensagens entre eles foram direcionadas à direção da emissora por algumas pessoas que estariam preocupadas que as declarações "chegassem da pior forma" até o Mion.

O que vazou internamente sobre o descontentamento de alguns apresentadores foram mensagens trocadas em grupos pelo WhastApp. Nelas, apresentadores que terão os nomes mantidos em sigilo criticavam abertamanete a "supervalorização" em torno de Marcos Mion. Um dos apresentadores da casa chegou a dizer que "Mion parece um pobre com esse comportamento", enquanto outro indagava: "Para que esse papo de sonho?". Um dos comentários também afirmava que "essa comemoração está beirando o ridículo", citando o momento em que Mion chegava a Globo recebido por um tapete vermelho. No grupo, a emissora foi criticada por supervalorizar a chegada do apresentador alocando Mion em pautas no Fantástico e no Encontro com Fátima, equanto Fausto Silva teria deixado a emissora sem qualquer tipo de valorização pelos 32 anos de serviços prestados à casa. 


A cúpula da Globo também teve acesso às mensagens que afirmavam que Mion deve ter ingressado na emissora com planos que ainda não estão sendo ou não foram devidamente comunicados. Isso porque consideraram que "existe muito carnaval para apenas quatro meses de Caldeirão". Diversas gozações foram feitas entre o grupo desmerecendo a contratação e o comportamento do novo apresentador contratado pela emissora. Uma delas foi em torno do tênis escolhido por Mion para estrear na emissora e também sobre as fotos que o apresentador postava na internet com o novo crachá. 

Você viu?

Globo repreende diálogos em comunicado interno

O clima ficou tão ruim que a TV Globo acabou enviando e-mails e mensagens pelo WhatsApp para alguns apresentadores, e também para outros funcionários da casa responsáveis por alguns dos comentários, e também por alimentá-los no grupo. Formalmente, a emissora pediu compreensão pelo momento e ressaltou que conta com a colaboração de todos para que Mion seja abraçado na emissora. Sobre a supervalorização, um dos diretores disse que não se trata disso, apenas de uma grande estratégia de marketing para valorizar a emissora. Ainda neste mesmo comunicado, a Globo disse que "onde ganha um, ganham todos como uma unidade." 

André Marques e Márcio Garcia chateados


Um dos apresentadores que mais sentiu a contratação de Mion teria sido André Marques. De acordo com fontes da emissora, o descontentamento maior se deu por dois motivos: o primeiro porque era ele quem iria substituir Luciano Huck aos sábados e já havia sido avisado sobre isso antes da resolução do impasse que Marcos Mion tinha em relação ao seu contrato com a Netflix, e que o impedia de entrar na Globo em razão de uma cláusula de confidencialidade. O segundo motivo porque teria sido avisado que a cobertura de grandes eventos musicais que estariam por sua conta passarão agora para as mãos de Marcos Mion.

Inesperadamente, logo pós a Globo disparar os comunicados internos para alguns apresentadores pedindo compreensão e unidade entre todos da emissora, André Marques fez uma postagem dúbia em seu Instagram. O apresentador postou uma foto com os dizeres: "Por aqui a gente veste a camisa da empresa, o avental e tudo que tem direito". Para quem acompanha os bastidores desse caso não há dúvidas de que a mensagem foi uma direta para Globo, e também uma espécie de 'tirada de sarro' com Marcos Mion.

Márcio Garcia magoado 

Outro apresentador que estaria bastante chateado é Márcio Garcia. Ele não teria gostado nada de saber qure após anos lutando por um programa na grade fixa de domingo, após a saída do Faustão o espaço foi dado para Fernanda Gentil - que vai ganhar um novo programa - justamente no horário em que ele apresentava o Tamanho Família. Segundo fontes internas da Globo, o apresentador se queixou por ter esperado ao longo de anos esse espaço abrir na grade de domingo da emissora e ver a possibilidade indo para as mãos de Fernanda Gentil, que já tinha seu programa aos sábados. Segundo essas mesmas fontes Márcio Garcia teria sentido a notícia como "uma rasteira" estaria se sentindo desprestigiado por ter 'virado um apresentador de temporada'. 

O descontentanento, segundo alguns apresentadores, é que a Globo teria seis produtos para alocar para seis apresentadores. O Big Brother Brasil, The Voice, The Voice Kids, The Voice +, Caldeirão e Domingão. Eles dizem que esses produtos deveriam ficar nas mãos justamente dos seis apresentadores já contratados pela casa, ou seja, Luciano Huck, Tiago Leifert, Márcio Garcia, Fernanda Lima, André Marques e citaram ainda Angélica, que teria sido isolada das negociações, uma vez que Fernanda Gentil já tinha seu espaço aos sábados sem que isso prejudicasse o novo Caldeirão. Para eles a escolha de Mion aos sábados esconde um projeto maior que ainda não teria sido divulgado pela empresa.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!