Fátima Bernardes não teve férias em dezembro autorizadas pela Globo
Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes não teve férias em dezembro autorizadas pela Globo


A coluna revelou com exclusividade ontem (2) que a apresentadora  Fátima Bernardes travava um cabo de guerra com a TV Globo após a solicitação de um novo período de férias em dezembro. A Globo não teria aceitado, pois a apresentadora acabou de retornar ao 'Encontro' ao vivo depois de um mês afastada em decorrência da cirurgia que a jornalista precisou realizar no ombro. A discussão ontem entre a apresentadora e a direção teria chegado a interromper uma gravação do programa que ocorria no período da tarde para ser transmitida no dia 23 de dezembro.

Nesta sexta-feira (3), a coluna foi informada por fontes seguras que transitam no executivo da Globo que Fátima Bernardes saiu derrotada do embate. A jornalista teve que acatar a decisão da cúpula da emissora e terá que ficar ao vivo no programa até o dia 22 de dezembro. 


A Globo concedeu apenas quatro dias de folgas para Fátima, e esses dias serão os mesmos que todos os demais funcionários da equipe do 'Encontro' também receberam para o recesso de final de ano. Consultada, a TV Globo confirmou a informação para este colunista: 

Leia Também

"O Encontro é sempre ao vivo, com pouquíssimas exceções, como em programas especiais ou datas comemorativas, como é o caso do Natal e Ano Novo, por exemplo. Este ano não será diferente. Logo na primeira semana de janeiro, o matinal retorna ao vivo." A nota ainda informou que a jornalista é quem permanecerá ao vivo no comando da atração,  "com exeção de quatro datas entre o Natal e ano novo".

Leia Também

Globo vai decidir futuro da apresentadora

A coluna também descobriu que a cúpula da emissora marcou uma reunião para acontecer antes do recesso de final de ano. O objetivo é discutir a permanência da apresentadora na programação matinal diária da Globo a partir do mês de abril, quando entra no ar a nova grade de programação de Globo. 


Essa reunião acontece porque as constantes substituições de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes vem ajudando o 'Vem pra Cá', com Patrícia Abravanel, a encostar cada vez mais na 'toda poderosa'. O programa da filha do Sílvio Santos tem marcado pontos na audiência bem próximos da Globo, chegando a uma diferença, por exemplo, de apenas um ponto na programação matinal vários dias. Durante a semana em que Fátima esteve afastada, por exemplo, por duas oportunidades o programa bateu o ibope da Globo e assumiu a liderança.

De acordo com a nova presidência da TV Globo, a ordem é que seja pensada numa solução até o final do primeiro semestre de 2022, ou até mesmo a partir da nova programação da casa que será divulgada em abril do ano que vem. De acordo com informações seguras que chegaram à coluna por meio de fontes que estão dentro do executivo da emissora, 'os Marinhos entendem que existe a necessidade de uma flexibilização em torno dos problemas de saúde de Fátima e Ana Maria, mas cobraram compreensão também em torno dos negócios da empresa'. Isso tudo porque Ana e Fátima precisaram ser substituídas ao mesmo tempo, deixando as manhãs da Globo sendo inteiramente feitas por apresentadores substitutos.

Nessa reunião que acontecerá no final do ano, dois pontos serão debatidos entre o conselho da Globo. O primeiro, se Fátima continua na programação. Caso seja decidido pela saída de Fátima, o segundo momento da reunião irá discutir se Patrícia Poeta irá ser a substituta titular do Encontro, ou se um novo programa será pensado para a morena entrar no lugar de Fátima a partir de abril de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!