"No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho..." Foi dessa forma que o juiz leu a primeira linha do processo que o ator Murilo Benício abriu contra a rede Carrefour após comprar um relógio pela internet e receber na entrega uma pedra. Isso mesmo, uma pedra foi enviada à casa do ator.
O ator comprou um relógio “APPLE WATCH S6 44MM AZUL”, e pagou no total R$ 3.076,91. A previsão de entrega foi de até 10 dias úteis. Entretanto, após 12 dias, o pacote chegou à casa do ator. De acordo com o processo, a "expectativa de Murilo Benício foi frustrada no momento em que abriu o pacote". O documento relata à Justiça que "em uma questão de milésimos de segundo, o ator passou de uma alegria imensa para uma tristeza profunda".
Para explicar o que sentiu ao se deparar com o que recebeu em casa, o ator personificou no processo a clássica imagem das duas máscaras que representam o Teatro, uma simbolizando um rosto feliz, e a outra expressando o sentimento de tristeza. "Só que nesse caso, infelizmente, era a vida real!", disse o ator no processo.
Inacreditavelmente ao abrir o pacote, no lugar onde deveria estar o APPLE WATCH S6 44MM AZUL havia uma pedra. O ator classificou a situação como um absurdo. Em um dos trechos do processos, a advogada de Murílio Benício, Aline Hadid Jager, destacou: "o demandante, ator famoso, nacionalmente conhecido, protagonista em várias novelas, jamais poderia imaginar, nem no roteiro mais mirabolante, um desfecho tão dramático para a cena - momento de abrir o pacote enviado pelo réu. Definitivamente, não era o grand finale que esperava", disse a advogada em juízo.
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O processo também narra outro susto vivido pelo ator durante o processo de compra com o Carrefour; Murilo conta que mesmo "estupefato, perplexo, atordoado" com a frustração de ver uma pedra no lugar do Apple Watch, imediatamente entrou em contato o Carrefour pelo telefone e efetuou a reclamação administrativa para obter a solução do caso. O objetivo seria receber outro relógio, ou o estorno do valor pago.
Entretanto, após aguardar cinco dias úteis para obter um retorno da reclamação feita ao Carrefour, o ator recebeu a resposta da empresa que nada poderia ser feito, uma vez que já havia passado sete dias após o recebimento do produto, ou seja, nada mais poderia ser feito. "O Carrefour, empresa que deveria zelar pela segurança no envio do produto comprado pelo demandante, informou que nada poderia fazer a respeito, sob a alegação falaciosa de que o prazo de reclamação havia se expirado. UM COMPLETO DISPARATE!", diz o processo.
O ator não viu outra saída diante desse absurdo, a não ser processar o Carrefour. Murilo Benício pediu à Justiça o valor pago pelo produto de volta, o montante de R$ 3.076,91, e também que a loja fosse condenada ao pagamento indenizatório de R$ 15 mil.
No último dia 13 de dezembro deste ano de 2021, o ator e a empresa fizeram um acordo. Benício aceitou receber no prazo de 10 dias úteis o valor total de R$ 8.525 reais.