Douglas Silva sofre ameaças de morte
Reprodução/Globo
Douglas Silva sofre ameaças de morte


Ameaças de morte pesadas carregadas de ofensas racistas envolvendo o ator e participante do Big Brother Brasil 22 Douglas Silva viraram caso de polícia nesta tarde de quarta-feira (26). O caso também envolve outros participantes do reality, como Linn da Quebrada, Luciano e Natália.

O caso vem chocando o Brasil. Um site que exalta a supremacia branca e tem o autor anônimo vem atacando de forma explícita os Brothers. Umas das postagens tem como título "Douglas Silva, um macaco no BBB". 


"Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos. Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada", diz o comunicado.


O autor do site também, em vários momentos, diz que Douglas e os demais participantes "negros e travecos" do reality são "aberrações" e que deseja comemorar e soltar fogos com a morte deles. O autor das postagens diz que espera poder matar não somente Douglas Silva, mas também sua esposa, a psicóloga Carol Silva. Ele também ameaça de morte os dois filhos do casal.

Leia Também

"Te mato e mato e mato seus filhos com requinte de crueldade, Carolina", ameaça o autor do site, que ainda diz que só não irá degolar a família agora porque planeja em breve colocar em prática um plano que irá chocar o país. 

Entretanto o autor, anônimo, continua direcionando ofensas aos filhos do casal. Em outro post ele diz que as crianças seriam "dois filhotes híbridos de mamaco" e alega que a família poderá ser "surpreendida por pistoleiros". 

A coluna conversou com o advogado que representa a família de Doouglas Silva nesse caso, Ricardo Brajterman. O advogado informou que irá nesta tarde de terça (26) à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abrir um notícia crime, a fim de pedir a identificação e a prisão do autor do site.

"É um sociopata que está atrás desse site. Isso mostra, lamentavelmente, células neonazistas no Brasil, e que merecem todo rigor por parte das autoridades. É inaceitável a incitação de ódio e violência contra negros em um discurso supremacista branco.", explicou Brajterman.

Ainda de acordo com o advogado, diversos crimes estão sendo praticados neste site, como Injúria Racial, Racismo, Crime de Ameaça, entre outros. Os crimes são tão graves que a Comissão Permanente Contra o Preconceito e a Intolerância da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nomeou um representante para acompanhar e fiscalizar de perto esse caso.

Assessoria de Imprensa do ator emitiu um comunicado lamentando o fato e pedindo punição para o autor dos crimes. "Familiares, amigos e fãs estão consternados com todas as mensagens de ódio que estão sendo proferidas ao Douglas Silva e sua família através de um blog anônimo vinculado ao site Wordpress. No mesmo blog, mensagens de ódio são deferidas a Linn, Natália e Luciano. Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas, a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da lei. É inacreditável, inadimissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais. O #TeamDouglas repudia toda forma de preconceito e reforça seu desejo de Justiça para que os atos como estes não se repita."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!