Redução do jornalismo nas manhãs poderão segurar Ana Maria Braga na grade matinal
Reprodução/TV Globo
Redução do jornalismo nas manhãs poderão segurar Ana Maria Braga na grade matinal


Durante uma última reunião entre executivos da grade de programação da TV Globo diversos cenários para o setor de entretenimento foram discutidos, e uma grande mudança pode agora beneficiar a apresentadora Ana Maria Braga no 'Mais Você': a intenção da emissora em reduzir a programação jornalística matinal em 2023 após a flexibilização da pandemia.

Dentro desse planejamento, há uma intenção para que a grade de entretenimento ganhe mais tempo na emissora. Dessa forma, a vontade comercial de retirar a apresentadora das manhãs da Globo e levar para o turno da tarde está sendo discutida e pode retroceder. A Globo pretende retitar até uma hora da programação jornalística nas manhãs a partir de 2023.



De acordo com uma fonte da coluna que faz parte do ambiente executivo da emissora, a direção da casa avaliou que a flexibilização da pandemia e o esgotamento da cobertura relacionada à pandemia tem deixado o jornalismo repetitivo na grade de programação.

Isso quer dizer que desde o início do telejornalístico 'Hora 1', passando pelo 'Bom Dia Brasil', os jornais locais e o Jornal Hoje as notícias tem se repetido em exaustão. A Globo avalia então direcionar mais uma hora para o entretenimento matinal. Ainda durante essa reunião, executivos da emissora avaliaram implementar a mudança a partir de 2023 por causa da cobertua da eleição presidencial e também da Copa do Mundo.  

Ana Maria e a briga pelo 'Mais Você'

Durante a Pandemia o setor comercial da emissora travou uma verdadeira batalha com a direção artística a Globo. A intenção na época era retirar o Mais Você' do ar, e isso chegou a ser feito durante um tempo quando o "Mais Você' foi transformado em um quadro dentro do 'Encontro com Fátima'. Na época Ana Maria Braga levou toda sua insatisfação para a direção geral da emissora, que acabou voltando atrás e devolvendo o programa inteiro para apresentadora.

Entretanto, o setor comercial ainda não havia desistido da ideia de retirar Ana Maria da grade matinal. Isso porque o comercial da Globo entendia que o Encontro poderia ser responsável por todo faturamento comercial das manhãs, e Ana Maria poderia ser remanejada para as tardes, uma vez que a amissora não tem realizado grandes vendas publicitários no horário de exibição do 'Vale a Pena Ver de Novo" após o Jornal Hoje.

Agora, com a atenção dada à reformulação que a emissora pretende fazer reduzindo a grade jornalística matinal, levar Ana Maria para aumentar o faturamento da tarde vem sendo discutida como uma hipótese que pode retroceder. A emissora entende que direcionar mais uma hora apenas para o Encontro pode tornar a programação cansativa com menos jornalismo no ar. Diversos cenários continuam sendo discutidos dentro da emissora e a possibilidade da Globo colocar Ana Maria Braga no turno da tarde vem sendo enfraquecida dentro do canal da família Marinho.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!