Fátima Bernardes decepciona direção durante teste para o The Voice
Reprodução/TV Globo 14.04.2022
Fátima Bernardes decepciona direção durante teste para o The Voice


A direção da TV Globo ficou preocupada com a primeira prova de fogo enfrentada por Fátima Bernardes no desafio que a jornalista tem pela frente para apresentar a próxima temporada The Voice Brasil. Recentemente a emissora realizou um teste com Fátima Bernardes, mas o desempenho da apresentadora teria ficado bem abaixo do que os executivos da programação da Globo esperavam.

Quem assistiu há pouco tempo a exibição da vinheta da nova programação da Globo a partir de abril notou que Fátima Bernardes fez uma chamada já no palco de gravação do The Voice Brasil. O trecho levado para a vinheta fez parte do "pré light" realizado pela emissora para testar Fátima na atração. 



"Pré light" é uma espécie de teste, quando equipamentos de som e luz são colocados a prova, para que nada aconteça de errado no dia da gravação final. Alguns colaboradores envolvidos neste trabalho contaram à coluna que - ainda durante o teste - já estava sendo comentado nos bastidores que seria preciso mais de uma temporada para que Fátima Bernardes conseguisse pegar o ritmo de apresentação do programa.

De acordo com diálogos traçados dentro da sala do switcher (espécie de sala de comando da atração), a diferença no desempenho de Fátima no Encontro para a apresentação do The Voice Brasil teria sido da "água para o vinho". Segundo estas mesmas fontes que estiveram envolvidas no teste, "faltou pegada" por parte da apresentadora neste tipo de formato, que internamente na TV Globo é tratado como um "show de calouros sofisticado".

Para a realização do 'pré light' Fátima Bernardes foi levada ao palco do The Voice Brasil para simular o programa. Figurantes foram chamados para interpretar os cantores e também os jurados. A gravação foi armazenada numa fita, que poderá ser vista agora pelo corpo técnico e de direção. O objetivo é avaliar com base nesse material pontos negativos e positivos do teste, até que as gravações comecem a ocorrer para valer.

Ainda de acordo com fontes seguras da coluna, em que pese a experiência da apresentadora no Jornal Nacional e no Encontro, a direção teria achado que faltou a jornalista um posicionamento de palco mais atrelado ao formato do programa para o resultado que a emissora busca atingir com a transmissão do reality musical. Dessa forma, a atuação de Fátima Bernardes no teste não teria sido atingida como era esperado pela direção.

Ao término da gravação do 'pré light', Fátima teria questionado seu desempenho no set de filmagem. Quem estava lá garante que a direção respondeu - de forma extremamente delicada - frases como "podemos melhorar", "isso foi apenas um teste inicial",  e que "novas gravações podem ocorrer até a estreia das gravações oficiais". 

Depois que Fátima Bernardes teria deixado o estúdio do The Voice, alguns colaboradores comentaram que a escolha de alocar a jornalista na apresentação da atração musical teria sido um "tiro no pé".

Em contato, a TV Globo nega que Fátima tenha realizado o pré-light. Assessoria de imprensa da emissora também afirma que "o estúdio do ‘The Voice’ sequer está montado" e que, "por enquanto, a apresentadora está 100% dedicada ao Encontro, que completa 10 anos em junho." A coluna agora aguarda por parte da TV Globo esclarecimentos sobre onde e como foi gravado a chamada da vinheta da nova programação da Globo, que teve Fátima Bernardes no palco da atração - ou simulando o palco da atração - anunciando o The Voice para o segundo semestre. Ainda de acordo com fontes da coluna que participaram da edição da vinheta de final de ano, o corte em que Fátima Bernardes aparece anunciando o The Voice teria sido gravado justamente durante o pré-light.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!