Ana Maria Braga no
Globo/Reprodução - 22.05.2022
Ana Maria Braga no "Domingão com Huck" com Louro Mané


Nesta terça-feira (28) mais um climão teria se formado nos bastidores do programa Mais Você, da TV Globo, após a apresentadora Ana Maria Braga chamar novamente o novo mascote do programa - o Louro Mané - de Louro José. Após o programa, uma nova reunião de alinhamento foi feita com a apresentadora, que dessa vez não teria gostado nada de ter sido advertida pelo mesmo motivo e de forma mais enérgica pela direção da casa. A apresentadora teria desabafado depois sobre o problema no camarim e a direção da Globo chegou a cogitar futuramente uma possível retirada do mascote do programa.

De acordo com fontes da coluna que fazem parte do corpo executivo da Globo, o problema que vem sendo discutido na emissora em torno do Louro Mané é muito mais grave do que a falta de interação ideal que vem ocorrendo entre Ana Maria e o mascote. A apresentadora seria apenas uma "ponta do iceberg".


Reuniões recentes na Globo avaliaram que o público não abraçou o novo mascote. As últimas pesquisas realizadas teriam apontado que o papagaio não vem sendo bem aceito pelo telespectador, ou seja, o "fillho do Louro José" não teria emplacado no imaginário popular e por isso não teria conquistado a simpatia do público. 

A coluna conversou também com uma fonte envolvida na produção do programa. Ela contou à coluna que três estratégias vão começar a ser intensificadas para tentar reverter a baixa popularidade do mascote com o público telespectador.

A primeira estratégia orientada pelo corpo executivo da emissora seria reforçar a imagem do papagaio em campanhas publicitárias dentro do programa. Diferentemente do que acontecia com o personagem personificado pelo intérprete Tom Veiga, o novo mascote não tem sido demandado para ações comerciais. Por isso a Globo vai passar a ofertar o mascote para o mercado. A segunda estratégia é reforçar a imagem do mascote nas redes sociais. A TV Globo vai intensificar o engajamento do papagaio em suas plataformas. E por último veio a orientação para Ana Braga: "está terminantemente proibido errar novamente o nome do papagaio". Ainda segundo fontes da coluna, Ana Maria Braga também teria recebido uma ordem para não chamar mais o papagaio de "Louro" ou "Lourinho".

Ainda segundo informações exclusivas obtidas por este colunista, Ana Maria Braga teria desabafado no camarim com uma pessoa próxima após a reunião. Ela teria dito que não tem culpa por não conseguir fixar o nome do novo mascote e ainda teria reforçado que conviveu mais com o Louro José nos últimos anos do que com a própria família, e que Tom Veiga teria tido uma morte repentina, o que tornaria seu entrosamento com o novo papagaio mais difícil ainda de ser assimilado. Segundo relatos da loira que foram recebidos por esta colunista, não seria fácil para ela digerir o novo Louro Mané 'goela abaixo'.

De acordo ainda com essa fonte, o desabafo da apresentadora teria chegado à cúpula da Globo, que não descarta encerrar futuramente com a participação do novo mascote no programa.

Recentemente Ana Maria também foi surpreendida nos bastidores do programa pelo corpo executivo da emissora. Sua viagem para Portugal por motivos pessoais teria desagradado a cúpula da Globo, uma vez que a apresentadora acabava de retornar de um período de licença - também de uma semana - após contrair Covid pela segunda vez. Fontes da direção de contratos contaram com exclusividade para a coluna que foi descontado do salário da apresentadora o montante de R$ 240 mil. 

O desconto estaria dentro de uma nova prática salarial implementada recentemente na emissora depois que o jornalista Lair Rennó ingressou na Justiça trabalhista contra a TV Globo. Ele pede ao judiciário uma equiparação salarial equivalente aos rendimentos da apresentadora Fátima Bernardes por todas as vezes que precisou substituir a colega de trabalho na apresentação do Encontro. Após o processo, a Globo teria determinado que todos os apresentadores substitutos devem ganhar uma diária proporcional aos ganhos do apresentador principal que estiver sendo substituído. Dessa forma, como a ausência da loira ocorreu por motivos pessoais - pagar uma promessa em Portugal - um desconto de R$ 240 mil foi realizado em sua folha salarial. Ela foi substituída uma semana por Fabrício Battaglini e Thalita Morete, que já teriam recebido os valores proporcionais e atualizados da folha de salarial de Ana Maria pelos dias trabalhados na apresentação do Mais Você.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!