Tati Machado participa do Encontro e do Mais Você
Reprodução/ Instagram
Tati Machado participa do Encontro e do Mais Você


Conforme revelado com exclusividade por este colunista há quatro meses, o novo programa que será apresentado por Tati Machado e Ju Massaoka já começou a sair do papel. A estreia da atração na grade de programação aberta da emissora continua prevista para o próximo ano de 2024, logo após abril, período em que sempre estreia a nova programação anual da Globo.

De acordo com fontes do executivo da emissora, o planejamento do programa está sendo feito com muito conforto, uma vez que uma marca de congelados confirmou o interesse em ser o patrocinador oficial e integral do programa. O interesse comercial pela Tati Machado e Ju Massoka foi tanto, que a marca pediu à Globo que iniciasse o programa antes do término do ano, e que poderia liberar de imediato a verba do programa a 'toque de caixa'. Segundo essas mesmas fontes, a marca insistiu pelo início do programa antes do Natal, para que pudesse anunciar suas ofertas de fim de ano na atração. 



Segundo fontes exclusivas da coluna, para tentar agradar a marca patrocinadora, a Globo informou que não teria mais espaço na grade diária esse ano - uma vez que o planejamento da Globo era estrear o programa após o Jornal Hoje, de segunda a sexta-feira -mas que pensaria em alguma alternativa. Após uma reunião, os executivos do canal decidiram que a estreia do programa poderia acontecer pelo GloboPlay no final deste semestre, e enviou a proposta para a direção de contratos e a direção comercial analisar.

Avaliando os possíveis cenários com a antecipação do programa, Ju Massaoka e Tati Machado continuariam na grade vespertina - Encontro e Mais Você - apenas para fazerem as chamadas para que o público assista ao seu programa mais tarde. Dessa forma outros profissionais seriam alocados nos matinais, para que as duas se dedicassem exclusivamente ao novo projeto.

Entretando, a análise do setor comercial da Globo inviabilizou os planos da emissora. Isso porque marcas que fazem concorrência com o patrocinador oficial do novo programa de Tati Machado já amarraram contratos com o Encontro até dezembro. Mas isso não seria nenhum problema para a emissora se todos os contratos do Encontro não estivessem amarrados ao nome da Tati Machado por exigência e demandas dos anunciantes.

Por esses conflitos comerciais, a Globo optou por manter Tati Machado no Encontro até o final do ano. Outra decisão é manter também a apresentadora anunciando o "Findi na Glô". As audiências dos programas que Tati anuncia para o final de semana vêm sendo monitorada; A Globo notou um aumento do número de telespectadores aos finais de semana, e quer identificar exatamente a parcela atribuída a Tati Machado. 

A coluna ainda descobriu que a Globo pensa em um nome mais jovial e descontraído para o programa das duas colegas. A ideia é manter o conceito parecido com o "Findi da Glô", anunciado por Tati, e que poderia indicar um caminho para a escolha do novo programa, que segue seu ritmo normal de planejamento para o próximo ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!